Santos

Na Vila Belmiro, Santos e Ferroviária ficam no empate pelo Campeonato Paulista

Santos
Divulgação/Santos FC

O Santos recebeu a Ferroviária nesta quarta-feira, 3, no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2021. O duelo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Sabino pelo lado do Peixe e Felipe Marques pela Locomotiva.

Como ficou

Com o empate, o Santos permanece na segunda colocação no grupo D com 2 pontos. Já a Ferroviária, cai para segundo lugar no grupo B com 4 pontos, mesma pontuação do líder São Paulo, mas perde no critério de saldo de gols.

Primeiro Tempo

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram bem abaixo tecnicamente. A equipe da Ferroviária fechava bem a marcação nos primeiros vinte minutos e tinha Renato Cajá como o principal armador das jogadas ofensivas. O meia distribuía a bola para as chegadas de Felipe Marques e Hygor. Foi assim que assustou a meta santista.

Após a chegada de Hygor, o meia tocou para trás para Vinicius Zanocelo que arrematou de primeira para Vladimir fazer a defesa. O Santos tinha um ataque rápido com Angelo, Arthur Gomes e Allanzinho. Mas, tinha muitas dificuldades para armar.

As principais jogadas de perigo foram na bola parada com Ivonei. Depois de duas tentativas no tiro de canto, com destaque para uma em que o meia tentou um gol olímpico, que o goleiro Saulo evitou espalmando para fora.

Mas, o primeiro gol, foi do estreante Sabino. Depois de um cruzamento bem realizado por Ivonei pela direita, o zagueiro subiu livre e testou para o gol. O lateral da Ferroviária, Arthur Henrique, deu condições e o defensor estava em posição legal. O Peixe saiu na frente na primeira etapa.

Sabino abriu o placar na Vila Belmiro após cobrança de falta de Ivonei (Divulgação/Santos)

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o técnico Pintado fez duas mudanças, colocando o meia Everton e o atacante Rogério, nos lugares de Vinicius Zanocelo e Hygor. Com isso, a Locomotiva ficou mais agressiva e adiantou a marcação. Sendo que, Renato Cajá era o principal armador da equipe, todas as jogadas de ataque passavam pelo central. O Santos ficou mais atrás e explorava a velocidade de Angelo e Allanzinho, mas sem muito sucesso.

Os visitantes chegavam sempre nos pés de Cajá, até que em jogada iniciada com Everton, o camisa 10 do time tocou de letra para Felipe Marques pela esquerda do ataque. O jogador teve espaço para dominar e finalizar forte no canto direito de Vladimir que não teve chances para fazer a defesa. Empate dos visitantes.

Após o gol, o Santos tentou chegar pelos lados ou nas bolas paradas com Ivonei, mas a falta de um meia de criação, foi a grande dificuldade do Alvinegro na partida. A Ferroviária teve chances com Rogério e Xandão para virar o placar, mas não ambos não conseguiram converter em gols. Final de partida na Vila Belmiro com empate de 1 a 1.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Santos encara o São Paulo, neste sábado (06), no estádio do Morumbi, às 19h (Brasília). Já a Ferroviária enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda-feira (08), às 19h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo