Campeonato Brasileiro

VAR anula dois gols do Santos, Gabigol marca, e Flamengo volta a vencer no Brasileirão

Gabigol comemora gol da vitória com companheiros (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em um jogo pegado e mercado por dois gols do Santos anulados pelo VAR, na tarde deste domingo, o Rubro-Negro contou com um gol solitário de Gabriel Barbosa para fazer 1 a 0 no Peixe, na Vila Belmiro, e somar três pontos importantes fora de casa.

Com o resultado, o Flamengo chega aos oito pontos e sobe para a nona colocação na tabela de classificação do campeonato. Já o Santos segue com sete pontos, e cai para a décima colocação.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pela participação do VAR. Além de anular dois gols do Santos, o árbitro de vídeo ainda demorou quase dez minutos para checar as jogadas, e esfriou completamente o rimo o jogo. Mesmo assim, os times conseguiram criar jogadas perigosas que deram trabalho aos goleiros.

No último lance do primeiro tempo, já aos 53 minutos, Felipe Jonatan perdeu a bola para Gabriel, que armou um contra-ataque em velocidade para o Flamengo. Ele lançou para Michael, que avançou até a entrada e devolveu na passagem do camisa 9. Ele ajeitou a bola e bateu para o gol, sem chances para o goleiro santista.

Segundo tempo

A segunda etapa também começou com demora do VAR para identificar um impedimento de Marinho. Porém, o árbitro de vídeo não interferiu tanto na segunda etapa quanto na primeira.

Ao longo dos 45 minutos finais, o panorama seguiu parecido com o da primeira etapa: Santos melhor, com a bola no campo de ataque, e Flamengo mais recuado, buscando jogadas em contra-ataque. Novamente, os dois goleiros trabalharam bastante, mas dessa vez a bola não entrou em nenhum dos lados.

VAR demorado

Os santistas reclamaram (e muito) do uso do VAR no primeiro tempo da partida. Além de não concordarem com as duas anulações de gols, os jogadores e a comissão técnica do Peixe ainda criticaram a demora na definição das jogadas por parte do árbitro de vídeo.

Ao todo, a arbitragem precisou de quase dez minutos para anular os gols de Raniel e Marinho. Isso fez com que os dois times perdessem o ritmo de um jogo que tinha tudo para ser ainda mais movimentado.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Santos recebe o Vasco, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Flamengo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, às 20h30, também na quarta.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Santos e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O pré-jogo começa às 14h30 e o jogo às 16h.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: AO VIVO – Santos x Flamengo | DF MANCHETES

  2. Pingback: Santos x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo