Campeonato Brasileiro

Internacional consegue empate contra o Santos no final e equipes seguem próximas na tabela

Ricardo Duarte/Internacional

Santos e Internacional promoveram um bom jogo de futebol na noite deste domingo (22), na Vila Belmiro, e empataram em 2 a 2. Os colorados saíram na frente após um erro da marcação dos mandantes. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Peixe empatou e virou. Quando a partida caminhava para uma vitória alvinegra, os gaúchos empataram aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de Yuri Alberto, criado nas categorias de base do Santos.

                 

Com o empate em 2 a 2, as equipes permaneceram empatadas com 22 pontos e no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o Internacional está na frente, e ocupa a 10ª posição, devido aos gols marcados, três a mais que o Santos, que ocupa a 11ª colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Inter sai na frente, mas Santos se sente a vontade novamente e vira

As duas equipes começaram a partida com marcações altas e diminuindo os espaços. Entretanto, logo cedo, uma falha da defesa santista mudou o roteiro. Aos oito minutos, após conseguir afastar o perigo de uma cobrança de falta, a defesa do Santos fez uma linha de impedimento desorganizada que deixou Mercado livre na área. O estreante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e abrir o placar para os visitantes.

Atrás no marcador, o Peixe partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Marcos Leonardo, no rebote de um chute de Sánchez, até fez um gol, mas estava em posição irregular. Minutos depois, a defesa colorada não teve a mesma sorte. Pirani recebeu a bola na entrada da área, avançou bem, e fez um belo gol para empatar o jogo.

Com a igualdade no placar, o Santos se soltou mais. E aos 35 minutos veio a virada. Lucas Braga recebeu a bola na esquerda, se desvencilhou da defesa e encontrou Madson na área. Soberano, o lateral subiu bem e cabeceou no ângulo para fazer 2 a 1. Na frente, o Santos teve mais calma para construir as jogadas desde o campo defesa. Em algumas oportunidades, o Peixe até chegou bem no ataque, mas não conseguiu ser incisivo.

Santos desacelera e cede o empate no fim

Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado, com mais faltas. Nos primeiros 15 minutos, o árbitro Wagner Magalhães ainda se complicou na partida. Após não dar o segundo amarelo para Wagner Leonardo, que interrompeu uma chance clara de gol, não expulsou Mercado, que entrou de maneira muito dura em Marcos Leonardo.

A entrada de Guerrero fez com que o Internacional tivesse uma referência no ataque. Enquanto o Santos, com a vantagem no placar, deixou o adversário trabalhar a bola e aguardou as oportunidades de ataque. Lucas Braga até conseguiu avançar bem pela direita em uma oportunidade, mas errou o passe e a jogada não evoluiu.

Com as entradas de Bruno Marques e Vinícius Balieiro, o Santos ganhou uma referência na área e velocidade no meio do campo. Entretanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Dourado fez bom lançamento, Edenilson aproveitou a falha de marcação de Felipe Jonatan e passou para Yuri Alberto, empatar o jogo.

E agora?

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Internacional terá uma semana livre para treinos e voltará a atuar no próximo domingo (29), quando visitará o Atlético-GO, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo