Santos

Meninos da Vila se destacam, Santos derrota o Ituano em casa e garante primeira vitória no Campeonato Paulista

(Ivan Sartori / Santos F.C.)

Demorou mas a primeira vitória do Santos no Campeonato Paulista finalmente veio. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe, ainda repleto de jovens entre os titulares, teve trabalho mas conseguiu bater o Ituano por 2 a 1 neste sábado, pela quarta rodada do Paulistão. Lucas Braga e Vinicius Balieiro marcaram para o Alvinegro praiano enquanto Branquinho fez para os visitantes.

Com a vitória, o Santos consegue somar seus primeiros três pontos na competição. Com isso, somou 5 pontos, mas permanece na terceira colocação no grupo D. Já o Ituano, mesmo com a derrota, permanece na liderança do grupo C com sete pontos.

O JOGO

A parte inicial foi muito intensa por parte de ambas as equipes. O Santos teve a proposta de jogar mais ao ataque e buscando sempre o gol com muita intensidade. O jovem Ângelo foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas. O Ituano jogava muito bem no contra golpe e explorava bem os espaços deixados pelos santistas. Mas aos 13’, Gabriel Pirani cobrou escanteio e Lucas Braga desviou de cabeça para abrir o placar.

Porém, aos 15’, Bruno Lopes escapa pela direita e se livra da marcação e toca para Branquinho empatar a partida. O confronto estava equilibrado, mas aos 32’ Jean Mota faz belo passe para Ângelo que fica na cara do gol de Edson e divide a bola, mas Vinicius Balieiro acaba na sobra e finaliza para gol. O Santos ficou com vantagem no placar na primeira etapa.

Na etapa complementar, o confronto caiu de rendimento por ambas as equipes. O Santos tentou sair mais com a bola ao chão desde o campo de defesa, mas pecou em muitos erros de passes. O Ituano foi mais agressivo e conseguiu adiantar a sua linha de marcação. Com as mudanças de Ariel Holan, a equipe conseguiu mais espaços, principalmente com Lucas Braga que teve duas chances claras para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando. O Galo de Itu, fez as mudanças, mas quando tentou ameaçar a meta santista, o goleiro John fez boas defesas. Final de jogo, vitória do Santos pelo placar de 2 a 1.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (16), o Peixe viaja até a Venezuela, quando enfrenta o Deportivo Lara, no estádio Estádio Olímpico da Universidade Central. Confronto de volta, válido pela fase 2 da Conmebol Libertadores. A agremiação brasileira venceu a primeira partida pelo placar de 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo