Santos

Santos pressiona, defesa do Juventude resiste e duelo termina sem gols

Santos Juventude
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após 14 anos, Santos e Juventude voltaram a se enfrentar, lá na Vila Belmiro, mas o placar não conseguiu agradar nenhuma das torcidas, terminando em 0 a 0. Em uma partida morna e sem grandes chances criadas, o Peixe não conseguiu furar a barreira criada pelo Juventude, que por sua vez não encaixou nenhum bom contra-ataque. O resultado mantém ambas as equipes no meio da tabela do Brasileirão.

                 

Primeiro tempo termina morno e sem grandes destaques

Mesmo jogando em casa e com grande superioridade na posse da bola, o jogo não foi simples para o Santos. Com as duas equipes se explorando e tentando encontrar o caminho até o gol adversário, as poucas chances reais de gol saíram das bolas altas lançadas na área, mas sem grande trabalho para os goleiros John e Marcelo Carné.

O Peixe até conseguiu se impor mais nos últimos minutos da primeira etapa, mas a melhora no rendimento não foi o suficiente para tirar o zero do placar. Após 45 minutos mornos e sem grandes destaques, Santos e Juventude voltaram para os vestiários da mesma forma que entraram em campo, deixando a para resolver o jogo na etapa final da partida.

O Santos pressiona, mas ninguém marca

A realidade do jogo mudou drasticamente no segundo tempo. Com um Santos muito mais reativo, o treinador Fernando Diniz já começou a segunda etapa da partida sacando o zagueiro Luiz Felipe e mandando o atacante Marcos Leonardo para o campo, indicando uma equipe que vinha a campo para se posicionar de forma mais agressiva. Porém, o placar do jogo não sofreu alterações.

O Juventude recuou ainda mais, e os jogadores do Santos dificilmente se posicionavam atrás da linha do meio de campo, mas o alvinegro mais uma vez não soube aproveitar a posse de bola e a partida terminou da mesma forma que começou, com o 0 a 0 no placar.

Como fica?

Com o empate, o Santos chega ao quarto jogo com resultado positivo seguido, a melhor sequência da equipe na temporada. O ponto conquistado mantém o Peixe na primeira metade da tabela do Brasileirão, levando a equipe aos quatro pontos. O alvinegro volta a jogar na próxima quinta-feira (17) contra o Fluminense, às 19h, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Santos x Juventude pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo