Conmebol Libertadores

Santos é derrotado pela LDU, mas sai com a vaga em jogo tenso na Vila Belmiro

Foto: AMANDA PEROBELLI/POOL/AFP/Getty Images

RESUMO

Com sofrimento e confusão, o Santos está classificado na Copa Libertadores. A LDU venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, nesta terça-feira (1), mas o Peixe avançou pelo critério do gol fora de casa. O 2 a 1 no Equador, leva o time comandado por Cuca para a fase de quartas de final.

Mesmo em vantagem, o Santos jogou melhor no primeiro tempo e atacou durante os 45 minutos, inclusive logo nos primeiros segundos. Teve bola na trave, chances cara a cara e perigo em bolas paradas, mas o gol não saiu. Foram 10 finalizações ao todo e muitas oportunidades desperdiçadas.

Defensivamente, a equipe comandada por Cuquinha se comportou muito bem, assim como no Equador. Sem espaços, a LDU teve dificuldades de criar e basicamente só finalizou bolas de fora da área ou em jogadas aéreas. O Peixe teve nove desarmes e agiu bem em roubar bolas em zonas perigosas.

Porém, no segundo tempo, tudo mudou. O Santos prosseguiu criando algumas chances, especialmente com Marinho, que perdeu algumas chances. No entanto, sofreu defensivamente e a LDU abriu o placar aos 21 minutos, gol de Zunino. Com o placar apertado, o sofrimento durou até o fim, ainda mais quando o árbitro deu seis minutos de acréscimos e deixou o jogo rolar por mais tempo.

Teve confusão e expulsões, mas o Santos está classificado

Com essa classificação, o Peixe chega as quartas de final pela 13ª vez em 15 participações ao longo de sua história. No entanto, perde a invencibilidade na edição 2020: são seis vitórias, uma derrota e um empate. O provável adversário é o Grêmio de Renato Gaúcho, que está com ótima vantagem contra o Guarani do Paraguai.

O próximo jogo do Santos é contra o Palmeiras, no domingo (6), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Alvinegro soma 37 pontos e está na sexta posição.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo