Santos

Com um a menos, Santos vence Libertad e consegue vantagem para o jogo de volta

Foto: Santos FC

O Santos enfrentou o Libertad na Vila Belmiro nessa quinta-feira (12) e, mesmo com um a menos, venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Barboza, contra. Bocanegra descontou para os visitantes. O jogo de volta vai ser na próxima quinta (19) no Estadio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Primeiro Tempo

A partida começou bem morna. As equipes ficaram tocando a bola. O primeiro susto veio aos dez minutos com uma jogada do Libertad. O jogador Jean Mota errou um passe e fez Villalba ficar na frente do gol e João Paulo, milagrosamente, defendeu a bola e evitou que o Peixe levasse o primeiro gol.

Os donos da casa devolveram o susto logo em seguida. Aos onze minutos, Marcos Guilherme chutou uma bola e o goleiro Silva defendeu. O jogo continuou no toque de bola. Em alguns momentos o Santos melhorava e em outros momentos o Libertad dominava.

Aos 23 minutos, o jogador Bocanegra arriscou de fora de área e João Paulo fez outra defesa espetacular. O que parecia que a partida ia terminar empatada mudou tudo aos 37 minutos. O árbitro parou o jogo e começou a ouvir o VAR sobre um possível pênalti a favor do Santos. O lance em questão passou despercebido. Lucas Braga dominiou a bola no peito, e o zagueiro que estava atrás dele, colocou a mão na bola. O juiz olhou o monitor e marcou o pênalti. O capitão Carlos Sanchez cobrou e marcou o primeiro gol da partida e o seu 29º pela camisa do Santos. O jogo seguiu por uns minutos e logo o juiz encerrou.

Segundo Tempo

O Santos voltou mais elétrico e atacando mais. Mas aos treze minutos, Kaiky agarrou e derrubou o jogador Villaba, recebendo assim o cartão vermelho. Além da expulsão, o juiz marcou falta perigosa para o Libertad. Bocanegra cobrou e empatou o jogo.

Com um a menos o Santos estava perdido em campo e os visitantes dominavam o jogo. O técnico Fernando Diniz demorou mas mexeu no time: Wagner Leonardo entrou no lugar de Pirani.

Mesmo com a substituição, o Peixe ainda não se encontrava no jogo e Diniz mudou de novo: saíram Jean Mota e Carlos Sánchez e entraram Ivonei e Raniel.

O jogo seguia empatado e foram dados quatro minutos de acréscimos. Aos 47 minutos, Lucas Braga cruzou rasteiro e Marcos Guilherme desviou a bola para o gol marcando o segundo gol do Peixe. Logo depois foi confirmado que o zagueiro Barboza marcou contra. Azar o dele e sorte do Santos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo