Santos

Em Vila Belmiro lotada, Santos é derrotado no clássico diante do Palmeiras

Foto: Santos FC

Neste domingo (07), Santos e Palmeiras realizaram o clássico na Vila Belmiro. Em confronto válido pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Com gols de Rony e Raphael Veiga.

Como ficou
Com o resultado, o Peixe permanece na 15º colocação com 35 pontos. Cinco ponto na frente da zona de rebaixamento.
Pelo outro lado, o Palmeiras chega a segundo lugar com 55 pontos. Dez pontos do líder Atlético-MG que possui 65.

Primeiro Tempo
A partida iniciou com equilíbrio, com as duas equipes mostrando suas propostas. O Santos chegando em velocidade e o Palmeiras buscando mais cadência no meio campo. O Peixe era mais agressivo pelos lados de campo. Pelo fato, de ter jogadores mais rápidos. Conseguiu assustar com Raniel, após jogada entre Marinho e Madson pela direita, que cruzou para o camisa 12 finalizar e assustar o gol de Weverton. Mas, ao decorrer da primeira etapa, o time palestrino foi dominando o meio campo. E no final chegou ao gol, após Dudu receber o lançamento do goleiro Weverton, o camisa 43 ganha do zagueiro santista e toca para Rony que pelo meio gira e chuta para o gol. Abrindo o placar, mas após análise do VAR, o árbitro Raphael Claus anula o tento. Mas, no lance seguinte, Dudu e Raphael Veiga fazem boa tabelinha e o camisa 23 palmeirense avança livre que toca para Rony que antecipa a marcação de Emiliano Velázquez e finaliza na saída de João Paulo, abrindo o marcador.
Placar parcial na primeira etapa pelo placar de 1 a 0 em favor do Palmeiras.

Segundo Tempo
No início da etapa complementar, o Peixe tentou ser mais agressivo e criativo com a entrada de Carlos Sánchez. O time foi mais incisivo, mas o Palmeiras era letal no contra golpe. O time palestrino se defendia bem e criava grande perigo com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga sendo os responsáveis pela criação. O Alvinegro não conseguia ultrapassar as linhas defensivas do Palmeiras e tinha dificuldade de criar. Somente em chutes de longe de Vinicius Zanocelo e Lucas Braga assustaram o gol de Weverton. Aos 26′, Dudu pela esquerda encontra Piquerez em profundidade e toca para Rony, que encontra Raphael Veiga. O meia pega de primeira e a bola vai no ângulo da meta de João Paulo. O Palmeiras faz o segundo gol da partida. Ao longo do final da partida, o Verdão foi dominando a partida e assegurou a importante vitória. Já o Santos foi caindo de rendimento e sem forças para uma eventual reação. Placar final, vitória do Palmeiras por dois a zero.

Próximos jogos
O Peixe enfrenta nesta quarta-feira (10), a equipe do Red Bull Bragantino, às 19:00 (horpario de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Já o Palmeiras recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 20:30, no Allianz Parque.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo