Campeonato Brasileiro

Em duelo equilibrado, Santos e Palmeiras ficam no empate por 2 a 2 na Vila Belmiro

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Equilibrio. Essa palavra é a mais precisa para descrever a partida entre Santos e Palmeiras neste sábado, na Vila Belmiro. Com os times se alternando no domínio, o empate por 2 a 2 não é bom para nenhum lado, mas se existe algum senso de justiça no futebol, é o placar que deveria constar no fim do jogo, válido pela 24° rodada do Brasileirão.

Diego Pituca e Marinho foram os responsáveis pelos gols do Santos. Já Raphael Veiga, de pênalti, e Willian, marcaram para o Palmeiras. Já nos acréscimos do segundo tempo, Zé Rafael foi expulso após dura entrada em Felipe Jonathan e revisão do VAR.

O empate deixa os dois times com 38 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O Palmeiras fica na 4ª posição, a frente do Santos, que é o 5º, por conta do saldo de gols. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana, mas pela Libertadores. O Alvinegro praiano tem pela frente o Grêmio, às 19h15, em Porto Alegre, na quarta-feira. Já o Alviverde, encara o Libertad, do Paraguai, na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

PARTIDA EQUILIBRADA

Jogo apesar de equilibrado teve seus momentos de soberania das equipes. O começo do primeiro tempo era de domínio do Clube Alviverde. Com algumas chegadas a gol, o Verdão ditou o ritmo de jogo. A partir dos 20 minutos o domínio passou a ser do Peixe. Santos encontrou seu espaço e Marinho se soltou para fazer as jogadas. Em cruzamento, deu assistência para Pituca abrir o placar para o time da baixada.

ERROS CRUCIAIS

Três dos quatro gols da partida saíram de erros cruciais da equipe adversária. O de Pituca teve seu início com um escorregão de Viña que deixou o corredor livre para Marinho fazer a jogada. O gol de empate do Palmeiras veio em pênalti marcado após mão na bola de Lucas Veríssimo dentro da quadra. Raphael Veiga na bola, colocou para dentro e deixou tudo igual na Vila Belmiro.

Já a virada do Palmeiras, com Willian, foi o único que não começou em erro da equipe adversária. Atacante converteu lindamente uma bola de escanteio deixando o Clube Alviverde na frente. Mas, para a infelicidade dos torcedores palmeirenses, Marinho fez o seu após erro do zagueiro Alan Empereur que não conseguiu acompanhar o atacante.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo