Santos

Marinho volta a marcar, Santos derrota o Red Bull Bragantino e sobe na tabela

Foto: Divulgação/Santos

Na noite desta quarta-feira (10), o Santos voltou a jogar bem e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Vila Belmiro. O Alvinegro foi melhor durante a maior parte do tempo, abriu o placar com Marinho, que não fazia um gol há 15 jogos, e fechou a conta com Sánchez, nos acréscimos do segundo tempo.

Santos volta a jogar bem e Marinho volta a fazer gol

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes tendo chances no ataque. Entretanto, com o passar do tempo, o Santos se mostrou mais incisivo. A equipe comandada por Fábio Carille assustava Cleiton com chutes de fora da área. Porém, não foi assim que o placar foi aberto.

Aos 27 minutos, Pirani conseguiu fazer boa jogada, acabou desarmado, mas Tardelli aproveitou a sobra e chutou de fora da área. No rebote do goleiro, Marinho, com 15 partidas de jejum entaladas na garganta, balançou as redes e se emocionou. Santos 1 a 0!

Posteriormente, o Bragantino tentou se lançar ao ataque, mas não conseguiu acertar o alvo uma vez sequer. Do outro lado, o Peixe tentou prender a bola no ataque e levou a vantagem para os vestiários.

Sólido defensivamente, Santos resiste a pressão e garante vitória

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino se organizou melhor no ataque, mas continuou com os problemas de pontaria. Com insistência e boas triangulações, a equipe conseguiu assustar João Paulo.

No nos últimos 30 minutos da partida os visitantes tomaram o controle das ações, mas ainda encontravam muitas dificuldades para passar pela defesa santista. Enquanto isso, a equipe de Fábio Carille arrancava contra-ataques muito velozes que levantavam a torcida.

Nos acréscimos, veio um gol importante e emblemático para o Peixe. Após bom contra-ataque puxado por Ângelo, que encontrou Marinho na área, o camisa 11 tentou cortar para dentro, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Sánchez bateu forte, alto razoavelmente para a esquerda e fechou a conta na Vila.

Como ficou?

Com o resultado, o Peixe chegou a 38 pontos e alcançou a 13ª colocação. Do outro lado, o Massa Bruta estacionou na quarta posição, com 49 pontos.

Agenda

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Atlético-GO no sábado (13), às 17h. Já o Red Bull Bragantino receberá o Fortaleza no mesmo dia, às 19h, dentro de casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo