Santos

Santos leva pressão, vê João Paulo brilhar e garante classificação na Libertadores

Foto: Reprodução/Santos FC

Jogando no Mané Garrincha pelo jogo da Vila da Libertadores, o Santos conseguiu a classificação. Mesmo com um a mais e vencendo por 2 a 0, o Peixe sofreu na reta final e sofreu o empate.
Com o placar agregado por 5 a 3, agora o alvinegro se junta a Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest no Grupo C.

                 

PRIMEIRO TEMPO
O Santos conseguiu ter o controle da primeira etapa. Mesmo com a movimentação do time argentino, o Peixe conseguiu no contragolpe oferecer perigo. A primeira grande chegada do Peixe foi aos 7 minutos, em cruzamento de Soteldo e cabeçada para fora de Madson. Pouco depois foi a vez do time argentino levar perigo em finalização de Di Santos.
Mas foi o Peixe quem abriu o placar. Na defesa Soteldo rolou para Pirani que rolou para Felipe Jonatan dar um belo passe em profundidade para Marcos Leonardo sem ângulo acertar uma bomba no gol.
No final do primeiro tempo, com o San Lorenzo marcar gols, Ramírez chutou duas vezes para João Paulo pegar a primeira e a segunda no rebote.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o time argentino começou pressionando o Peixe. Logo no início, Óscar Romero finalizou bem de fora da área e João Paulo defendeu. Na cobrança de escanteio em seguida, a zaga do Santos afastou mal, e Nicolás Fernández chuta para fora.
Aos 5 minutos, o Santos teve um grande contra-ataque que foi interrompido por uma falta dura de Rojas. O jogador argentino foi expulso.
Com um a mais, o Peixe conseguiu ao segundo gol após contra-ataque bem puxado por Soteldo e finalizado pelo lateral Pará.
O San Lorenzo aproveitou de sua melhor arma. Em cobrança de escanteio, Di Santo subiu mais alto que a defesa santista e diminuiu o placar. Nesse momento, a vantagem no agregado do Santos era de 5 a 2.
Aos 32 minutos, Angel Romero empatou a partida e colocou pressão no Santos. Mesmo om agregado dando uma boa vantagem, o San Lorenzo não desistiu e fez João Paulo trabalhar mais algumas vezes. No último segundo de jogo, o arqueiro santista fez uma defesa na linha do gol e garantiu a classificação santista.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo