Santos

Na Vila Belmiro, Santos vence o São Bento e se livra da queda no Campeonato Paulista

Foto: Reprodução/Santos FC

O Santos recebeu a equipe do São Bento, no estádio da Vila Belmiro. O duelo era válido pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge.

                 

Como ficou
Com a vitória, o Santos foi para 13 pontos e escapa do rebaixamento. O clube praiano ficou na 13° lugar na classificação geral do regional. Já o São Bento permanece com 9 pontos e junto com o São Caetano caiu para série A-2 do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo
Durante boa parte da primeira etapa, o Santos teve dificuldades de escapar da marcação do São Bento. Com muitas dificuldades para criar, a equipe santista errava muitos passes. O time de Sorocaba atacava pouco e saia mais em contra ataques. Mas, aos 40’, após jogada de escanteio, no rebote, a bola sondou a área do São Bento e Kaio Jorge e Vinicius Balieiro tiveram tranquilidade para trocar passes até achar Lucas Braga finalizar cruzado para o gol. O Peixe abriu o placar. O tento, deu mais tranquilidade ao clube praiano. Aos 46’, Ângelo puxou o contra golpe rápido pela direita e tocou para Kaio Jorge. O camisa 9, dominou e chutou com tranquilidade para ampliar o marcador. Final de primeiro tempo, Santos dois a zero, em cima do São Bento.

Segundo tempo
Com a vantagem, o Santos trocou mais passes e atacou mais pela esquerda. Com Lucas Braga e Luan Peres. O São Bento, adiantou a marcação e deu alguns sustos para o goleiro João Paulo. Com Daniel Costa, camisa dez da equipe de Sorocaba. Em duas oportunidades na bola parada, que o arqueiro santista defendeu e a terceira em finalização na intermediária que a gorducha beijou a trave. Após alguns minutos, o Santos teve espaços para atacar. Mas, não aproveitou as chances que teve para incomodar o goleiro adversário. Final de partida! O Santos vence o São Bento pelo placar de dois a zero e permanece na elite do futebol paulista. O São Bento é rebaixado para A-2 do estadual.

Próximo jogo
O Santos enfrenta nesta terça-feira (11), o Boca Juniors, da Argentina, às 19:15, no estádio da Vila Belmiro. Partida pela rodada quatro do grupo C da Conmebol Libertadores.

Para saber tudo sobre o Paulistão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo