Campeonato Brasileiro

Volpi e Luan Peres falham, mas Sara e Marinho brilham e Santos empata com o São Paulo na Vila

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Santos e São Paulo empataram em 2 a 2 o clássico deste sábado na Vila Belmiro. Com gols de Madson e Marinho para o Peixe, e dois de Gabriel Sara para o Tricolor, as equipes ficaram com um ponto cada no jogo, que foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O São Paulo começou melhor o clássico na Vila Belmiro. Nos primeiros minutos, o Tricolor pressionou a saída de bola do Santos e criou chances que deram trabalho a João Paulo.

Porém, o goleiro santista não conseguiu salvar o Peixe quando Luan Peres falhou feio e deixou Gabriel Sara sair de frente para o gol e abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Santos não se intimidou e encontrou o gol de empate com Madson. Após cruzamento de Sánchez no escanteio, o lateral foi lá em cima e testou forte para empatar.

No fim, quando o Santos era melhor em campo, o São Paulo conseguiu avançar bem com Igor Vinicius, que cruzou para Gabriel Sara pegar de primeira e fazer o segundo do Tricolor.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Santos mais ligado. Com marcação pressão e um ritmo mais acelerado, o Peixe pressionou bastante por 15 minutos. Porém, a equipe sentiu o desgaste físico.

Na metade do segundo tempo, parte dos refletores da Vila Belmiro apagara, e a partida ficou paralisada por 16 minutos. Quando a bola voltou a rolar, a partida ficou mais lenta.

Contudo, o Santos ganhou uma peça importante: Marinho entrou no lugar de Sánchez, que não fez um bom jogo. Em uma falta na intermediária, o camisa 11 do Peixe mandou uma pancada para o gol, Volpi aceitou, e o Peixe conquistou o empate.

Falhas dos dois lados

Duas falhas individuais geraram gols no clássico deste sábado. No primeiro gol do São Paulo, Luan Peres perdeu a bola para Gabriel Sara, que saiu de cara para João Paulo e não desperdiçou.

Já no segundo gol do Santos, foi Volpi que montou mal sua barreira e viu Marinho mandar uma pancada para igualar o placar no segundo tempo.

Na tabela

Com o resultado, o São Paulo chega aos 18 pontos, e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Já o Santos fica com 15 pontos, na sexta colocação.

Próximos compromissos

Santos e São Paulo têm compromissos pela Copa Libertadores no meio de semana. O Peixe entra em campo na terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Olimpia, na Vila Belmiro. Do outro lado, o Tricolor entra em campo na quinta-feira, às 19h, quando recebe o River Plate, no Morumbi.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Santos e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Santos teve três jogos seguidos em casa e não perdeu. Porém, faltaram boas apresentações contra São Paulo e Olímpia-PAR.

#VilaENM

Fim de jogo na Vila. Santos tropeça e empata com o Olímpia, em 0 a 0. Mesmo assim, Peixe segue líder de seu grupo, com sete pontos.

#VilaENM

Jogo é feio, empate (se confirmado) em casa com um jogador a mais é ruim… mas é preciso lembrar que o Santos vive uma maratona de jogos que não vai acabar tão cedo. Peixe precisa “inchar” um pouco o elenco para dar variedade a Cuca e sofrer menos fisicamente. #VilaENM

22’/2T: ROJAS EXPULSO! Jogador do Olímpia leva mais um cartão amarelo após falta em Marinho!

Santos tem falta perigosa!

#VilaENM

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Um comentário

Um comentário

  1. Pingback: Falta de pagamento ao Huachipato faz Santos ser punido pela FIFA | DF MANCHETES

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo