Santos

No sufoco, Santos vira para cima da Universidad Católica e garante primeira vitória na Sul-Americana

Santos x Universidad Católica de Quito
Ivan Storti/Santos FC

Nesta quarta-feira (13), o Santos recebeu a equipe da Universidad Católica-EQU no estádio da Vila Belmiro. O Peixe, venceu pelo placar de 3 a 2. Com gols Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo. Os equatorianos marcaram com Cristian Martínez e Kevin Minda.

Como ficou

Com o resultado, o clube do litoral subiu para o segundo lugar no grupo C, com três pontos somados. Agora, espera a definição do outro confronto da chave entre Unión La Calera-CHI e Banfield-ARG que duelam nesta quinta-feira (13).

Primeiro Tempo

No início do jogo, o Santos começou com mais intensidade e explorando a velocidade para o ataque. O Univerdiad Católica, tentava sair com toques rápidos, mas a defesa do Santos conseguia bloquear as ações. Aos 14′, após bom cruzamento de Madson, o atacante Jhojan Julio, livre de marcação, cabeceou e marcou o primeiro gol do Peixe. Ao decorrer, do tempo, o time equatoriano foi dominando a partida e com rapidez, chegou ao empate. Após assustar em dois lances com Cristian Martínez.

Mas, aos 25′, o próprio atacante recebeu dentro da área com liberdade e de frente com João Paulo tocou na saída e empatou a partida. O time equatoriano, foi criando espaços e ficando mais com a bola e teve oportunidades.

Por outro lado, Peixe não conseguia incomodar o gol de Cueva. No final do tempo, após bela troca de passes na intermediária, a bola sobrou para o volante Kevin Minda finalizar de fora da área e virar o placar. Final do primeiro tempo, com a Universidad Católica na frente do placar.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Santos errando passes e o time equatoriano indo ao ataque. Inclusive os visitantes assustaram com uma chute no travessão. Aos poucos, o Santos foi avançando e com as mudanças que Fabián Bustos, o time da casa ficou agressivo. Os atacantes Ângelo e Léo Baptistão entraram ligados e mexeram com o ataque santista.

Aos 33′, após ser derrubado na área, Léo Baptistão sofre pênalti e o próprio jogador, bateu e empatou a partida. Depois, o Alvinegro praiano pressionou e tomou conta do jogo. A Universidad Católica, mudou sua postura e ficou atrás segurando o contragolpe. Porém, no minuto 40′, o lateraL esquerdo Lucas Pires, recebe e toca para Lucas Barbosa que cruza na medida para Bryan Angulo testar para o gol e decidir a vitória santista na partida.

Próximos jogos

O Santos enfrenta o Coritiba neste domingo (17), às 11:00 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Confronto válido pela segunda rodada do Brasileiro. Já a Universidad Católica-EQU recebe o Independiente del Valle, no sábado (16), pelo Campeonato Equatoriano.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Santos x Universidad de Quito pela Copa Sul-Americana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo