Palmeiras

Em jogo morno e com um a menos, Palmeiras empata com São Bento no Rio de Janeiro

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Devido às restrições por conta da pandemia de Covid-19, São Bento e Palmeiras jogaram em Volta Redonda (RJ), pelo Paulistão e o resultado foi um jogo morno e empate em 1 a 1. Weverton foi expulso ainda no primeiro tempo, e atrapalhou os planos palmeirenses, que jogaram com uma equipe recheada de garotos. O jogo era atrasado da terceira rodada do torneio.

Primeiro tempo
O jogo começou com a equipe do São Bento praticamente inteira posicionada no campo de defesa e o Palmeiras com a bola. Porém, sem chances claras de gol. As duas equipes erravam muitos passes, tanto que num erro desses, Weverton saiu desesperado do gol e acabou expulso, depois de acertar Diego Tavares. Logo depois disso, Vinícius entrou no gol do Palmeiras, que acabou sofrendo o gol em poucos minutos. Exatamente com Diego Tavares, que depois de boa enfiada de bola de Daniel Costa, tocou na saída de Vinícius. Uma bonita jogada da equipe de Sorocaba.

Rafael Elias recebeu um grande lançamento de Gomez e quase empatou o jogo. Ele chutou pra fora. A equipe alviverde acabou conseguindo voltar pro jogo depois de um pênalti marcado com auxílio do VAR. A bola pegou na mão de Julinho dentro da área. Gustavo Gomez empatou o jogo batendo firme no canto direito de Luiz. Depois, o Palmeiras foi pra cima e quase virou o jogo com Rony, que acabou acertando a trave esquerda.

Segundo tempo
O Palmeiras fez algumas mudanças no intervalo e conseguiu começar em cima do São Bento, porém Rafael Elias (antigo Papagaio) e Esteves acabaram desperdiçando algumas oportunidades. Depois, muitos erros de passe, em uma atuação ruim de Danilo e Patrick de Paula. Faltou um meia para articular as jogadas (Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga não foram relacionados).
Mesmo com um a menos, o Palmeiras tentava jogar do seu jeito característico, buscando acionar Rony e Esteves na frente, mas não obteve sucesso. No final, teve emoção. O São Bento mandou bola na trave, e Luiz fez duas boas defesas para evitar a vitória palestrina.

O panamenho Newton entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa alviverde. Rafael Elias não foi bem na partida, assim como Esteves continua irregular. No final, o empate acabou sendo ruim para os dois times, mas o Verdão conseguiu assumir a liderança do grupo C, com 8 pontos. Já o São Bento continua na lanterna do grupo D, com apenas 2 pontos.

Agora, as duas equipes aguardam as definições da Federação Paulista de Futebol (FPF) para saber quando (e onde) serão realizados os próximos jogos da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo