Palmeiras

Wesley marca, mas Palmeiras fica apenas no empate com o São Bernardo pelo Paulistão

(César Greco / Palmeiras)

Com um time recheado de jogadores considerados reservas, o Palmeiras foi a campo neste sábado para tentar mais uma vitória no Campeonato Paulista, desta vez contra o São Bernardo. Porém, a atuação do Alviverde ficou aquém do esperado e não conseguiu sair do 1 a 1, no estádio municipal 1º de maio.

Quem abriu o placar da partida foi o São Bernardo, ainda no primeiro tempo, com Silvinho. O jogo até ali era franco, com chances para as duas equipes. Na etapa complementar, Wesley, de pênalti, evitou a derrota Alviverde na segunda rodada do Paulistão. A partida marcou a estreia como titulares dos recém-chegados Atuesta, Jailson e Rafael Navarro, que inclusive perdeu uma penalidade no inicio da partida.

Com o empate, o Palmeiras vai a sete pontos e lidera o grupo C do Paulistão. Na terça-feira, o Alviverde volta a campo e recebe o Água Santa, às 19h, no Allianz Parque. Será a última partida da equipe antes do embarque para o Mundial de Clubes. Já o São Bernardo mantém a boa campanha no estadual e é líder do grupo B com quatro pontos. Na quarta-feira, a equipe do ABC visita o Santo André, às 19h, no estádio Bruno José Daniel.

O JOGO

Os donos da casa não conseguiram impor seu ritmo no início da partida e optaram por se defender e aguardar o momento certo para avançar. Por conta disso, o Palmeiras dominou os primeiros minutos de jogo. Logo aos 5 minutos de jogo, Gabriel Menino soltou uma bomba de fora da área e assustou o São Bernardo.

Aos 11 minutos, Wesley é acionado no lado esquerdo da área e fuzila na rede pelo lado de fora. Com maior intensidade, o Verdão teve a chance de abrir o placar aos 18 da primeira etapa. Gabriel Inocêncio derrubou Wesley dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Rafael Navarro foi para a cobrança e Alex Alves fez grande defesa evitando a abertura do placar.

A partir do pênalti perdido o São Bernardo percebeu a queda de rendimento do clube alviverde e resolveu sair da sua zona de conforto. Aos 28 minutos, Igor Fernandes tem a primeira boa oportunidade mas é travado por Renan no chute. Aos 34 o mesmo Igor tem outra boa chance e dessa vez é bloqueado por Mayke.

De tanto insistir na segunda metade do primeiro tempo, o gol saiu. Aos 38 minutos Renan e Lomba saem mal na cobertura e deixam o gol escancarado para Silvinho receber o passe e só finalizar para o fundo das redes. Placar aberto no ABC! A partir do gol a partida ficou brigada no meio-campo até o apito final do primeiro tempo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Atrás no placar, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com mudança. Saiu Gabriel Menino e entrou Patrick de Paula. Necessitando de um gol, o Verdão tentou manter um ritmo forte no ataque, mas mesmo com o controle da bola não conseguia assustar os donos da casa. Até os 15 minutos nenhum chute havia ido na direção do gol.

O primeiro lance de perigo acontece aos 16 minutos numa boa jogada do Navarro que cruza, a zaga afasta parcialmente e Patrick de Paula solta uma bomba rasteira à esquerda do gol. Minutos depois o atacante Rafael Navarro sofre pênalti e Wesley converte a cobrança. Tudo igual aos 20 minutos no estádio Primeiro De Maio.

No decorrer da segunda etapa o Palmeiras seguiu dominando as ações do jogo. Scarpa, Piquerez, Breno Lopes e Deyverson entraram para tentar dar mais dinamismo ao ataque. Apesar das mudanças o placar seguiu o mesmo. 1 a 1 para São Bernardo x Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo