Corinthians

Corinthians joga mal, mas vence o São Caetano e emenda segunda vitória no Paulistão

Foto: Leonardo Lima / ADSC

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, com gol de Bruno Méndez aos 42 minutos do primeiro tempo. Partida foi realizada na noite deste domingo (14) na cidade São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella.

O Jogo

Com 15 minutos de jogo, as duas únicas chances claras eram do São Caetano, em um sinal das dificuldades do Corinthians em campo. Com um volante de marcação e recheado de meias mais ofensivos, o time não apresentava a criatividade esperada, em parte, pelo péssimo estado do gramado. A bola batia no campo de ataque e voltava, proporcionando ao Azulão oportunidades como o chute de Guilherme Castro, rente à trave, aos dois minutos, e o cabeceio de Lucas Dias, aos 15, também muito próximo do poste. O Timão só foi ameaçar aos 32, com Otero, pegando sobra de cruzamento de Fagner e mandando para fora. Com problemas por baixo, o jeito foi achar caminho por cima. Aos 41, Otero bateu escanteio, e Bruno Méndez emendou ótimo cabeceio, fora do alcance do goleiro Luiz.

As dificuldades se mantiveram no segundo tempo, apesar das tentativas de alguns jogadores de criar espaço, de usar alguma criatividade. O alento para o Timão foi a incapacidade do São Caetano, muito frágil, de ameaçar na frente. O técnico Wilson Júnior fez uma série de mudanças, tentando mudar o cenário do jogo, mas sem sucesso. O Corinthians seguiu mais perto do gol, embora longe de jogar bem. Com muito mais erros do que acertos, muito mais jogadas atrapalhadas do que lances bem tramados, o jogo se arrastou até o fim praticamente sem chances de lado a lado.

Como ficou?

Com a vitória, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A, com oito pontos, três à frente do Santo André. O São Caetano, com apenas um ponto, é o lanterna do Grupo D. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil. No Paulistão, o próximo jogo seria domingo, às 16h, contra o Mirassol, fora de casa, mas vai depender da reunião entre Federação Paulista, Ministério Público e governo estadual, nesta segunda-feira. Se a paralisação do campeonato for derrubada, tem São Caetano x Novorizontino também no domingo, às 18h15.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo