Campeonato Gaúcho

Time de jovens do Grêmio sofre com grama sintética, empata com São José, mas assume liderança do Gauchão; Léo Chú é expulso

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta segunda-feira (22), Grêmio e São José se enfrentaram no estádio Francisco Noveletto, em jogo atrasado da 3° rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe tricolor empatou com o zequinha por 1 a 1, com gols de Pedro Lucas para o Grêmio e Luiz Eduardo para o São José, e assume a liderança da competição, ultrapassando o Internacional – que ontem havia roubado a ponta ao vencer o Novo Hamburgo.

O São José, com o empate, está em 9° lugar, com 4 pontos, muito próximo a zona do rebaixamento. O Grêmio ainda precisa fazer um jogo para recuperar todos os atrasados, mas mesmo assim é líder da competição, com 10 pontos. O próximo confronto do tricolor, para garantir a manutenção da liderança, será na quinta-feira (25), contra o Juventude, fora de casa. Já o São José. tentando seguir no processo de recuperação após péssimo início de estadual, visita o Ypiranga, em Erechim, também na quinta.

Primeiro tempo lento

O primeiro tempo se mostrou extremamente truncado, mesmo que o Grêmio tomasse conta do jogo. O Tricolor não conseguiu criar muitas oportunidades, em função da forte marcação do Zequinha, além da adaptação ao gramado. Em contrapartida, o time da casa também mostrava dificuldades para conseguir criar chances, deixando o duelo morno e previsível.

Etapa final um pouco melhor

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, mas teve mais emoção. O São José saiu na frente, com um erro defensivo do Grêmio. Darlan tenta atravessar a bola e erra o passe. Então na disputa pelo alto, Rodrigues erra o tempo de bola e Luiz Eduardo cabeceia para o gol, com o goleiro Brenno também falhando. O Grêmio não conseguia criar muitas chances, mas em jogada individual de Ferreirinha, ele cruza e Pedro Lucas chuta de primeira no ângulo do goleiro Fábio, empatando a partida. E, apesar da pressão final tricolor, o placar se encerrou em 1 a 1.

Léo Chú expulso

Um fato inusitado foi observado neste duelo entre São José e Grêmio. Atacante reserva do Tricolor, o atleta Léo Chú foi expulso de uma maneira no mínimo polêmica. Em dois lances, em um espaço de 10 minutos, ele caiu na área pedindo pênalti. Todavia, em ambos, o árbitro, além de não assinalar infração, paralisou o lance e deu cartão amarelo para o jogador. Com isso, Léo Chú foi para os vestiários dois minutos antes do final do confronto.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo