Athletico

São Paulo domina, pressiona mas não consegue sair do empate com o Athletico

(José Tramontin / Athletico)

Em uma das melhores atuações recentes do São Paulo, o Tricolor dominou, pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Athletico, no Morumbi,pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para ambos os lados.

A equipe comandada por Rogério Ceni permanece na 14ª posição com 42 pontos e Athletico uma colocação acima, também com 42. O São Paulo volta a campo no sábado e recebe o Sport, às 21h30, no Morumbi. Já o Furacão visita o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou com tudo! O primeiro lance de perigo da equipe da casa foi com Rigoni pela direita, que cruzou na área, o goleiro Santos fez a defesa e Calleri se esticou todo, mas não conseguiu finalizar. Minutos depois, aos seis, Calleri tocou a bola para Rigoni que finalizou muito bem e Santos fez grande defesa.

O Tricolor foi muito criativo durante a partida e o Athletico não conseguiu jogar e ter nenhum lance de perigo. Aos 11 minutos em cobrança de escanteio, Rigoni chutou de longe, mas foi para fora. Aos 12, em cobrança de lateral, Rigoni novamente recebeu corta luz de Calleri, chutou e Santos fez grande defesa! O São Paulo seguiu melhor em todo o jogo e aos 28 minutos, Reinaldo cruzou na área e Gabriel Sara cabeceou com muito perigo, a bola ainda quicou na frente do gol e Arboleda não alcançou, a grande oportunidade da partida.

Aos 33, Sara recebeu longe da área, chutou, mas a bola subiu muito. Aos 40 minutos, o Athletico até que tentou chegar, mas a defesa do São Paulo afastou o perigo com Arboleda. Mesmo pressionando e tendo mais posse de bola e mais oportunidades, assim foi o primeiro tempo, sem gols para nenhum dos lados.

SEGUNDA ETAPA

Precisando do resultado, logo nos primeiros minutos o São Paulo teve grande chance com Rigoni, que levou para a grande área, driblou e chutou em cima do goleiro. Aos 11 minutos de jogo, o São Paulo quase teve uma boa chance, mas o goleiro se adiantou e saiu muito bem.

Minutos depois, outra grande oportunidade para a equipe da casa: Benítez cobrou falta e Léo e Arboleda se apresentaram finalizando, e Santos defendeu com o peito! Aos 22 o Athletico teve a chance de ficar mais perto do gol com bola parada, mas sem sucesso, ficando só na barreira Tricolor. Como foi o primeiro tempo, o Tricolor foi melhor e teve grandes chances de abrir o placar com Sara e Igor Gomes aos 29 minutos.

O Athletico teve uma oportunidade aos 32, com cruzamento de Macinho, mas Nikão se esticou todo e não conseguiu finalizar. Aos 37 minutos, Ceni colocou Orejuela na partida, que em sua primeira participação cruzou na área para Pablo que cabeceou por cima do gol com perigo.

A equipe de Ceni comandou praticamente todo o jogo, com poder ofensivo, mas não conseguiu o placar desejado, caindo de produção na segunda etapa mesmo pressionando até o final da partida, mas terminou da mesma forma que começou: São Paulo 0 x 0 Athletico.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top