São Paulo

Com hat-trick de Calleri, São Paulo goleia o Athletico na estreia do Brasileirão

Foto: Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo recebeu o Athletico no Morumbi pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 0 com gols de Calleri (três) e de Luciano. A equipe comandada por Rogério Ceni soma os primeiros três pontos e assume a primeira posição da tabela do Brasileirão, já a equipe paranaense de Alberto Valentim fica na última colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou um pouco estudado e até um pouco truncado devido a faltas nos primeiros minutos. Mas quem deu o primeiro susto foi a equipe comandada por Alberto Valentim. Aos oito minutos, Cuello recebeu perto da área, mas a bola acabou subindo muito. Já aos 14, Nikão recebeu de Calleri, encontrou espaço e finalizou, mas o goleiro estava atento e ficou com ela. Um minuto depois, Calleri recebeu sozinho em meio a dois zagueiros do Athetico, finalizou, mas a bola passou a direita do goleiro.

Por ter mais finalizações e procurar mais o gol em casa, o São Paulo mais uma vez foi para cima e conseguiu encontrar o gol aos 19 minutos com Calleri: Rafinha recebeu pela direita, cruzou, Khellven não conseguiu tirar e o camisa 9 estava lá para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 25, Alisson tentou de fora da área, e a bola pegou desvio com perigo e foi para escanteio. O Athletico até tentava penetrar na defesa do São Paulo, mas sem muito sucesso.

No final do primeiro tempo, Diego Costa ainda teve chance na bola parada, mas cabeceou muito para cima. Quase no final da partida, no último minuto, Cirino teve a chance de ouro, mas não conseguiu aproveitar. Ele recebeu na frente, sozinho, chutou por cima cara a cara com Jandrei, mas ela saiu sem muita direção. E terminou assim: São Paulo 1 x 0 Athletico.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do resultado, o Athletico começou a partida tentando pressionar, mas sem muito êxito. Quem realmente conseguiu aproveitar a chance foi o São Paulo com ele, de novo, Calleri. Aos seis da segunda etapa, Welington cruzou na cabeça de Calleri, que ampliou no Morumbi. Aos 21, Cirino novamente teve grande chance dentro da área, mas estava impedido.

E a vontade na partida, a fase do Calleri começou iluminada: aos 24 minutos, o atacante aproveitou a furada de Igor Gomes na área de frente para o gol, girou bonito e marcou um golaço, o seu terceiro na partida. Poucos minutos depois, Luciano começa a jogada, toca na direita para Toró, que cruza na área e Luciano estava lá para marcar o quarto da partida.

O Athletico, muito atrás do placar, trocava passes, tentando infiltrar na defesa do Tricolor, mas não conseguiu muitos lances de perigo. E terminou assim: São Paulo 4 x 0 Athletico.

AGENDA

O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira, às 19h15 pela Sul-americana, contra o Everton de Vina, no Morumbi. Pelo Brasileirão, vai até o Maracanã no domingo (17), às 16h. O Furacão tem pela frente o The Strongest pela Libertadores, também na quinta, às 19h, em casa e pelo Campeonato Brasileiro recebe o Atlético-MG, no domingo, às 18h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo