São Paulo

Em bom jogo no Morumbi, São Paulo afasta má fase e vence Atlético-GO

Arte: ENM

O São Paulo aliviou a pressão após a eliminação na Copa do Brasil e venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 no Morumbi, com gols de Rigoni e Luciano. Matheus Barbosa diminuiu para o time de fora. A partida marcou a estreia de Calleri, que entrou no segundo tempo. O Tricolor teve superioridade na maior parte do jogo, mas novamente sofreu nos minutos finais para segurar a vitória e quase levou o empate.

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO TRICOLOR.

O Atlético começou ameaçando dificultar o jogo para o São Paulo com jogada que terminou em finalização para fora de André Luís, mas após isso, o São Paulo dominou as ações do jogo, pressionando a saída de bola do adversário e mantendo a posse de bola. Teve várias oportunidades com Rigoni, Igor Vinícius e Arboleda, mas sem muita precisão. 

Foi apenas aos 36 minutos, depois de um belo cruzamento de Nestor, que o argentino Rigoni cabeceou na entrada da pequena área sem chances para Fernando Miguel. O Atlético esboçou uma reação nos minutos finais e até conseguiu o empate, mas André Luís estava impedido. 

Igor Vinícius sofreu forte chegada de Maranhão e ficou com o olho roxo por mais de 20 minutos, mas aguentou até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO SÃO PAULO MARCA, MAS ATLÉTICO AMEAÇA

Logo nos primeiros dez minutos, Luciano ampliou o placar para o time paulista e fez parecer que o jogo estava controlado. O São Paulo começou a administrar o resultado, mas o que pareceu ser garantido virou acomodação. O Atlético pouco a pouco aumentou o volume de jogo e aos 26 minutos, conseguiu o empate com Matheus Barbosa. A partir de então, o Atlético pressionou em busca do empate, mas sem muita efetividade, o que garantiu a vitória tricolor.

Calleri e Gabriel entraram durante a segunda etapa e demonstraram qualidade, mas dada à pressão do time goianiense, tiveram mais a função de segurar a bola para evitar oportunidades para o adversário.

O São Paulo agora vai a 25 pontos e sobe para a 12ª colocação, estando quatro pontos atrás do G-6. O Atlético encerra a sequência de sete jogos de invencibilidade e inicia agora uma de quatro jogos sem vencer, mas mas permanece na 11ª posição, com 26 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo