São Paulo

Já classificado, São Paulo bate o Botafogo-SP com gol de Luciano pela última rodada do Paulistão

Foto: Rubens Chiri/SPFC.net

O São Paulo recebeu o Botafogo na tarde deste domingo (19) no Morumbi pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e venceu por 2 a 1 com gols de Rigoni, Jean Victor e Luciano. A equipe comandada pelo Técnico Rogério Ceni que chegou a 23 pontos já está classificada para as quartas de final e enfrentará o São Bernardo. Já o Botafogo-SP é o terceiro colocado do grupo com 19, e se despediu da disputa do título, mas ainda terá pela frente o Torneio do Interior.
O Tricolor enfrentará o São Bernardo na próxima terça-feira pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

PRIMEIRO TEMPO DEU TRICOLOR
O São Paulo começou a partida bastante tranquilo. No primeiro lance de mais perigo da equipe, Rigoni conseguiu balançar as redes, no cruzamento onde a bola foi direto para o gol, aos 4 minutos. Depois do gol, ainda tentou algumas investidas, mas somente aos 33 minutos, em jogada ensaiada, Calleri cabeceou, o goleiro defendeu e na sobra, Arboleda chutou para o gol, mas a bola foi para fora. Dudu chegou a chutar, mas a bola passou sem perigo. O Botafogo em muitas oportunidades não aproveitou. Aos 37 minutos a oportunidade de ouro foi novamente para o São Paulo com Rigoni: Calleri disparou no ataque e rolou para o camisa 7, no meio, que estava com o gol aberto sem goleiro e acabou chutando para a fora. Após esse lance, na cobrança de escanteio de Alisson, Arboleda subiu mais do que a zaga e cabeceou e o goleiro Deivity fez boa defesa. E o Botafogo deu a resposta com Dudu, e Thiago Couto, estreante da tarde, fez a defesa. Mesmo que tenha pecado em alguns momentos na finalização, a primeira etapa foi praticamente só do São Paulo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o São Paulo indo para o ataque. Na bola cruzada para a área, Luciano quase consegue cabecear, mas a zaga afastou. Na sobra, Welington chutou para o gol onde Luciano também poderia finalizar, mas a zaga mandou para escanteio. Mas há quem se engane que o Botafogo voltaria só para se defender. Aos 6 minutos, Bruno Miguel finalizou obrigando o goleiro Thiago Couto fazer boa defesa. No lance em seguida, no erro na saída de bola do Tricolor, Dudu foi para cima da marcação, entrou na área e finalizou, e Couto fez a defesa. Aos 17 minutos, Nikão cobrou o pênalti, mas o goleiro Deivity defendeu. Na sequência, resposta do Botafogo com Bruno, que tirou do goleiro e a bola bateu na trave. Depois de perder o pênalti, o São Paulo perdeu o ritmo na partida, dando oportunidade de o adversário crescer na partida. Porém, com as mudanças, o São Paulo foi se arrumando em campo e chegou ao gol da vitória: aos 40 minutos Alisson chutou de longe e Deivity fez a defesa, mas não segurou. No rebote, Luciano com muito esforço alcançou e empurrou a bola para o fundo da rede, voltando a marcar após sete partidas. E terminou assim: São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo