Campeonato Paulista

Na estreia de Hernán Crespo, São Paulo tropeça contra o Botafogo-SP no Morumbi

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena

Três dias depois de se despedir do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo, que diante do Flamengo assegurou vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América, começou o Campeonato Paulista com o pé esquerdo. Comandando o time pela primeira vez do banco de reservas, Hernán Crespo viu seu time empatar com o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 1. No estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, a bola rolou às 19h, horário de Brasília, deste domingo (28).

PRIMEIRO TEMPO

Intenso, o São Paulo do primeiro tempo foi superior ao rival tricolor do interior do estado. Com arremates de fora da área, como um de Reinaldo que bateu na rede do lado de fora, o São Paulo arriscou em diversas oportunidades. Em uma delas, Luciano perdeu um gol cara a cara com o goleiro Igor. A superioridade do time comandado por Hernán Crespo foi tamanha que as estatísticas finalizaram em 72% para o tricolor contra apenas 28% para o Pantera.

Jogo contra o Botafogo-SP marcou à estreia de Hernán Crespo à frente do comando técnico do São Paulo (Foto: Maurcio Rummens/Fotoarena)

SEGUNDO TEMPO

Em seu primeiro toque na bola, o meia Dudu, que havia entrado no lugar de Michel após o intervalo, abriu o placar no Morumbi. O gol saiu nos primeiros minutos da segunda etapa e, depois disso, o que se viu foi um São Paulo em cima do empate. No entanto, o tricolor conseguiu furar o ferrolho armado por Alexandre Gallo somente aos 29 minutos, quando Arboleda aproveitou cruzamento de Daniel Alves. O Botafogo, que já jogou fechado no primeiro tempo, repetiu a estratégia no segundo e, mesmo sofrendo um gol anulado pelo VAR nos minutos finais da partida, segurou o empate na capital paulista. Resultado final: São Paulo 1 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Tricolor fica na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, que também tem Ponte Preta, Ferroviária e São Bento. Já o Botafogo-SP assume o mesmo 2º lugar, só que do grupo A da competição, que ainda tem Internacional de Limeira, Corinthians, que empatou com o Red Bull Bragantino neste domingo (28), e Santo André.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada do certame, o São Paulo vai até Limeira para encarar a Internacional às 17h desta quarta-feira (03). No dia seguinte, mas às 16h30, horário de Brasília, o Botafogo recebe o Guarani no Estádio Santa Cruz. O Bugre está no grupo D da competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top