Campeonato Brasileiro

São Paulo empata com Coritiba no Morumbi e pode ver liderança distanciar; Coxa segue no Z-4

Foto: Maurcio Rummens/Fotoarena

O São Paulo recebeu o Coritiba na noite deste sábado (23) pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, a fim de resolver sua situação no campeonato e brigar, ainda, pela liderança e, consequentemente, título brasileiro. Jogo sem criatividade, pouco ofensivo e com ânimos aflorados, resultou em um empate em 1 a 1, com Luciano marcado para o Tricolor e Sarrafiore empatando para os paranaenses.

Primeira etapa sem criatividade

Em meio à muita pressão no cargo, Fernando Diniz chegou nesta partida na corda bamba e precisava da vitória para relocar a equipe nos trilhos. O primeiro tempo praticamente foi inteiro do São Paulo. A equipe comandada por Fernando Diniz teve maior posse de bola mas não conseguiu converter em boas finalizações de perigo e até mesmo no gol. Muita dificuldade de quebrar a marcação do adversário, o São Paulo só teve apenas uma dois chutes a gol e nove finalizações em todo o primeiro tempo.

Fernando Diniz segue muito pressionado no cargo de técnico do São Paulo (Foto: Maurcio Rummens/Fotoarena)

Já o Coritiba, tentava sempre sair no contra-ataque mas também sem criar nenhuma chance real de gol, tirando a oportunidade que Matheus Galdezani, número 20 da equipe do Coxa teve para marcar de cabeça e abrir o placar no Morumbi, mas o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo de gols

Já na segunda etapa, o Tricolor precisava voltar com mais poder de reação e marcar para poder assumir a liderança e foi o que aconteceu nos primeiros minutos da segunda etapa. A equipe começou rondando mais a área de ataque, procurando finalizar e levar perigo à meta de Wilson. Aos 15 minutos, em uma jogada de lateral, Luciano abriu o placar no Morumbi, e trouxe um pouco de alívio ao Fernando Diniz.

No decorrer da partida, o São Paulo continuava a pressionar o adversário, com mais chances criadas e possibilidades de gol. E até teve oportunidade de aumentar o placar, mas em um deslize, o Coritiba conseguiu empatar com Martin Sarrafiore, aos 35 minutos do segundo tempo, gol que acabou complicando a vida do Tricolor e a partida terminou em 1 a 1.

Situação na tabela

Sem conseguir assumir a liderança nesta rodada, o São Paulo se vê cada vez mais longe de assumir novamente a liderança com os resultados negativos que o acompanham. O São Paulo soma um ponto, agora são 58 pontos conquistados no Brasileirão e segue na segunda colocação, ao menos por enquanto. Caso o Flamengo vença amanhã, pode assumir a vice-liderança e o São Paulo descer na tabela.

Já o Coritiba segue em situação delicada. O time soma apenas 27 pontos e está na 18ª colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Bahia.

Próximos compromissos

O próximo duelo do Tricolor é somente no próximo final de semana contra o Atlético-GO, no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), em Goiânia. No mesmo dia e horário, o Coritiba joga no Couto Pereira contra o Grêmio, e ambos os confrontos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

Quer saber mais do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo