Copa do Brasil

São Paulo volta a vencer o Flamengo e se classifica para a semi da Copa do Brasil

Fotos: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Em noite inspirada do atacante Luciano, que marcou dois gols e chegou a seu terceiro na Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 x 0 e se classificou às semifinais da competição. Na próxima fase, seu adversário será o Grêmio, que, diante do Cuiabá, venceu pelo placar de 2 x 0 e também se classificou. Desde 2015, o tricolor paulista não sabia o que era chegar nesta fase do torneio.

O jogo marcou a supremacia tricolor diante do Flamengo. Somente neste mês, foram três vitórias são-paulinas. 4 x 0 em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro; 1 x 2, pelo jogo de ida da Copa do Brasil no mesmo estádio; e 3 x 0 no jogo de volta, no Morumbi. Nesta última oportunidade, Pablo, após lance polêmico com Daniel Alves e Arão, também foi às redes.

Somando todas as competições, o tricolor de Fernando Diniz chegou à sexta vitória consecutiva. Em ótima fase, o time comandado pelo enérgico treinador tem plenas condições de conquistar ambos os títulos.
O troféu da Copa do Brasil é inédito na galeria de troféus do clube. Já o do Brasileirão não chega ao Morumbi desde 2008, ano que marcou o tricampeonato de uma geração extremamente vitoriosa com a camisa tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do duelo entre São Paulo e Flamengo deixou a desejar no ponto de vista da criatividade. Sobrou tática e estudo por parte dos dois treinadores, mas faltou criar boas jogadas. Dos dois lados. Tanto Diego Alves quanto Tiago Volpi trabalharam pouco nos 45 primeiros minutos de jogo. Pelos lados do tricolor paulista, Brenner criou a primeira – e real – chance de gol somente aos 38 minutos. Já o Flamengo, mesmo após realizar uma verdadeira blitz na reta final da primeira etapa, não concluiu as jogadas em gol.

SEGUNDO TEMPO

Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram arrasadores. Luciano foi às redes duas vezes – na primeira, após lindo passe de Dani Alves, e, na segunda, depois de um belíssimo cruzamento de Reinaldo – e pôs fogo na partida. Àquela altura, o Flamengo precisaria de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Aos 18 minutos, porém e após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti para o rubro-negro após bola na mão de Brenner. Vitinho isolou. Nos últimos minutos, o São Paulo se fechou e arriscou alguns contra-ataques. Aos 39, Arão falhou e Pablo aproveitou. 3 x 0. Por sua vez, antes mesmo de tomar o derradeiro gol tricolor, o Flamengo de Ceni foi para o ‘tudo ou nada’ após alguns ataques e substituições – uma delas em dose tripla. Em vão. São Paulo classificado às semis da Copa do Brasil.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo