São Paulo

Em partida de cinco gols, São Paulo supera Guarani no Morumbi

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Em noite de observações, o São Paulo recebeu o Guarani, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Em um jogo muito bem jogado pelas duas equipes, melhor para o Tricolor. Com boas atuações no ataque, o time desbancou o adversário do interior e venceu por 3 a 2. Veja o resumo da partida:

                 

Primeiro tempo

Com reservas e visando uma partida de observações, Hernán Crespo deu chances para a garotada e parte dos reservas do São Paulo. O início de jogo foi bem truncado, com o árbitro da partida apitando bastante. Com os apitos, o São Paulo demorou alguns minutos para encaixar o seu ritmo de jogo. Com a demora, o Guarani foi mais proveitoso. Aos 9 minutos, depois de uma cobrança de escanteio muito perigosa, o time aproveitou o momento bagunçado do adversário e balançou as redes. Airton foi o nome da emoção.

Depois disso, com superioridade, o São Paulo iniciou o processo de imposição na partida. Martín Benítez, querendo mostrar serviço, criou muitas chances do meio para frente, porém, via grandes dificuldades na hora do ‘finalmente’. Nesse tempo, a defesa conseguiu arrumar a sua confusão. A engrenagem começou a funcionar para o lado do São Paulo. Mesmo sem ser perigoso, o time criava chances e pavimentava o caminho até o gol do time campineiro.

No fim do primeiro tempo, mesmo sentido falta de um atacante de ofício, a triangulação funcionou. Com uma bela jogada entre Galeano, Benítez e oportunismo de Wellington, o tricolor do Morumbi estufou as redes. Destaque para cabeceio do meia argentino, que começou pela primeira vez como titular e deu uma boa trama para o ataque.

Segundo Tempo

Em um segundo tempo mais agitado, os dois times melhoraram com as alterações. O São Paulo conseguiu virar a partida logo no começo, em mais uma ótima jogada do meio para o ataque. Igor Gomes, que não vive tempos de glória, conseguiu a redenção e marcou. Porém, se engana quem pensa que o Guarani se rendeu. Com as alterações e entradas, o ataque adotou uma marca potente: a velocidade. Resultado? Gol de empate. Bruno Savio.

Com as mudanças de Hernán Crespo, o São Paulo ainda esteve melhor. Vitor Bueno, mais um que necessitava de confiança, perdeu chances claras, mas, em meio a escuridão das oportunidades desperdiçadas, viu uma ótima assistência de Galeano e marcou o gol da virada, logo no fim do jogo.

Classificação e agenda

Com a vitória, o São Paulo permanece com folga na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos. São 3 vitórias seguidas em apenas 5 dias. Na sexta, duelo marcado contra o Palmeiras, fora de casa.

Pelo lado do Guarani, situação ruim no Grupo D, o time estacionou na terceira colocação. O próximo jogo do Guarani é contra a ferroviária, na terça-feira, em Araraquara.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo