Futebol Feminino

São Paulo se classifica para a final da Brasil Ladies Cup com 100% de aproveitamento

Foto: Gabriela Montesano/SPFC

Na noite desta quinta-feira (16), São Paulo e Internacional se enfrentaram pela terceira rodada da Brasil Ladies Cup, e as Soberanas levaram a melhor sobre as Gurias Coloradas ao vencer a partida pelo placar mínimo, de 1 a 0. O gol foi marcado por Giovaninha ainda no início do jogo.

O JOGO

Embora as Gurias Coloradas tenham começado a partida pressionando o Tricolor, as Soberanas não demoraram a inverter a situação e passaram a dominar o jogo logo aos cinco minutos de bola rolando, quando abriram o placar com um gol de Giovaninha. A jovem atleta do São Paulo recebeu um excelente passe da camisa 10, Duda, e não desperdiçou a oportunidade. Com o domínio total do Tricolor, o Inter trabalhava pouco a bola e enfrentava dificuldades para criar boas oportunidades, sempre arriscando de fora da área e não obtendo resultado.

O segundo tempo da partida começou de maneira semelhante à primeira etapa, e o Internacional era muito mais incisivo. Em contrapartida, o São Paulo não conseguia entregar a mesma energia dos 45 minutos iniciais e levava pouquíssimo perigo ao gol colorado. Com um final prolongado ainda pelas falhas na iluminação do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, na cidade de Santana de Parnaíba, as equipes ainda tentaram trazer novos gols nos últimos minutos de jogo, mas o placar não se alterou e o duelo terminou em 1 a 0.

Com o resultado, as Soberanas garantiram a classificação para a grande final da Brasil Ladies Cup com a melhor campanha do torneio, com três vitórias em três partidas disputadas. Agora, o São Paulo aguarda o resultado da partida entre Palmeiras e River Plate desta quinta-feira (16), às 22h00 (horário de Brasília), para descobrir quem será seu adversário na decisão, que acontece no domingo (19) às 10h10, no Allianz Parque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo