São Paulo

São Paulo pressiona, mas é derrotado pelo Palmeiras no Morumbi

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

O São Paulo recebeu o Palmeiras nesta quinta-feira (10) em partida adiada da 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Rony. Com o resultado, a equipe Tricolor permanece na primeira posição do grupo A com 17 pontos, já o Palmeiras vai aos 23 pontos no grupo C, já classificado para a quartas-de-final.

A equipe comandada por Rogério Ceni enfrenta o Mirassol no próximo domingo às 16h no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, depois o Manaus pela segunda fase da Copa Do Brasil no dia 16, no Morumbi, às 21h30 e em sequência o Botafogo-SP, no dia 20, em casa, às 16h. Já o Palmeiras terá pela frente o Santos no próximo domingo, às 18h30 no Allianz Parque e o Corinthians também em casa, às 20h30, no dia 17.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 10 minutos do jogo foram da equipe adversária. Na pressão e em busca de fazer o resultado logo no começo, o Palmeiras pressionou e conseguiu colocar uma bola na trave aos nove minutos com Wesley e carimbar a defesa no chute de Raphael Veiga. No lance seguinte, Marcos Rocha cruzou na área e Rony conseguiu chegar antes que Arboleda, cabeceou na trave, mas a bola rolou para o fundo da rede. Após sofrer o gol, o São Paulo conseguiu se reorganizar, tendo mais a bola no campo de ataque, mas sem muito perigo. Gabriel Sara e Nestor tentavam tabelas, finalizarem e mesmo assim o gol no primeiro tempo não veio. Nestor até chutou com perigo no final, mas Weverton estava lá para fazer boa defesa e não ser vazado na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, quem teve a primeira chance de mais perigo foi o Palmeiras, com ele, Rony. O jogador recebeu pela direita já girando o corpo e finalizou, mas foi para fora. Depois, o São Paulo tentou a pressão com Pablo Maia chutando, mas parando na defesa, com Gabriel Sara recebendo de letra, mas também chutou para fora aos 6 minutos. Depois, Rogério Ceni colocou Marquinhos, Luciano e queria ir ainda mais para o ataque, porém, Volpi fez milagre na defesa de Rony aos 16. Aos 18, a equipe da casa que teve a melhor oportunidade da partida: Nestor cobrou a falta de longe, obrigou Weverton fazer a defesa e no rebote, Calleri cabeceou e mais uma defesa. Na pressão, o São Paulo tentava cada vez mais encontra o gol e ele quase veio: aos 32, Marquinhos recebeu na entrada da área, chutou colocado e a bola bateu no travessão e na trave, quase um golaço no Morumbi. Aos 35, Rafinha levou o segundo amarelo e a equipe da casa ficou com um a menos e a pressão não foi tão presente a partir desse momento. O Palmeiras quase a chance no contra-ataque com Rafael Navarro, mas o atacante não conseguiu chegar na área, se desequilibrando. Mesmo com a pressão durante quase todo o segundo tempo, o placar permaneceu igual do primeiro tempo: São Paulo 0 a 1 Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo