São Paulo

Com polêmica e Calleri decidindo, São Paulo abre vantagem na final do Paulistão

Foto: Divulgação/São Paulo

São Paulo e Palmeiras disputaram os primeiros 90 minutos da final do Paulistão. Com gols de Calleri (2x) e Pablo Maia, o São Paulo saiu na frente do jogo. Raphael Veiga marcou para o lado palmeirense e diminuiu a vantagem.

A partida

O jogo começou de uma forma muito truncada. O São Paulo não conseguia criar e também tinha dificuldades para sair jogando.

Logo no início, o Palmeiras tomou o controle da partida e passou a ter suas principais chances. Apesar de ter a maior posse de bola, o São Paulo tentava lançar Calleri pelas pontas e o time sofria com a falta de referência.

Em contrapartida, o Palmeiras explorando as velocidades de seus atletas chegava com mais perigo. Scarpa teve uma grande chance que chutou para fora e uma outra que passeou diretamente por Rony e obrigou Jandrei a fazer grande defesa.

De qualquer forma, o principal lance do primeiro tempo estava para guardado para o final. O São Paulo já reclamava de uma disputa entre Murillo e Calleri onde o argentino caiu.

Aos 48′, Marcos Rocha desviou com a mão em cruzamento e pênalti foi marcado. Na cobrança Calleri colocou para dentro ao deslocar Weverton. Com isso o São Paulo foi aos vestiários com a vantagem mínima.

Já o segundo tempo começou favorável ao São Paulo. O tricolor partiu para cima e inverteu os papéis na etapa complementar.

Não atoa, logo aos 19 minutos, após escanteio Pablo Maia finalizou de longe a bola bateu em Murillo para matar Weverton e abrir 2 a 0.

No ritmo da empolgação, o São Paulo seguiu partindo para cima e acabou marcando mais uma vez! Novamente Calleri, após toque de Igor Gomes de cabeça marcou o seu segundo e abriu 3 a 0.

O que parecia um jogo perfeito para o São Paulo deu lapsos de esperança ao Palmeiras. Aos 40, Veiga bateu falta fie, Calleri desviou e Jandrei não chegou. Com isso o jogo foi para 3 a 1. E assim terminou até o final.

Agora, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque no domingo, 3 às 16h. O Palmeiras precisa vencer por 2 gols de diferença para levar aos pênaltis e 3 gols ou mais de diferença para ser campeão de maneira direta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo