Campeonato Brasileiro

São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi, e tricolor não tem mais chances de título

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo encarou o Palmeiras nesta sexta-feira (19), no Morumbi ainda em busca do título. Procurando a segunda vitória do ano, o Tricolor apenas empatou em 1 a 1 em casa, em partida atrasada da 34ª rodada do campeonato brasileiro. Luciano abriu o placar de pênalti aos 28 minutos e Rony empatou a partida somente no segundo tempo, aos 47. Com o resultado, o São Paulo fica em 3º lugar na tabela com 63 pontos e encerra a busca pelo título, brigando somente pelo G-4. Já o Palmeiras, fica na 6ª posição com 57.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes querendo jogar, mas sem muitas chances reais de gol para ambos os lados. O jogo foi muito mais brigado, sem muitas possibilidades perigosas, mas ainda assim, o Palmeiras foi melhor na partida, chegando com mais velocidade na área do Tricolor. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Vinha cruzou para a grande área mas Luiz Adriano não conseguiu pegar em cheio na bola e Volpi defendeu. Aos 20, Igor Gomes recebeu cruzamento buscando Luciano, mas a bola ficou tranquila para o Weverton. Aos 22, uma das melhores chances foi perdida por Willian, que furou a finalização e desperdiçou. Logo em seguida, Luiz Adriano cabeceia por cima e mandou para fora sem perigo. Minutos depois, Patrick de Paula encontrou um espaço e chutou fora da área, mas também sem muito perigo para a meta de Tiago Volpi. No final da partida, aos 44 minutos, Igor Gomes recebeu com liberdade mas chutou muito por cima do gol e mandou para fora. As equipes foram para o vestiário com o empate em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos da segunda etapa, a postura das duas equipes era a mesma do primeiro tempo. Sem muita velocidade, criatividade no ataque, os erros de passes ainda persistiam. Aos 11, Felipe Melo teve a primeira oportunidade mais clara, cabeceando mas Tiago Volpi estava atento e fez a defesa. Logo em seguida, Tchê Tchê recebeu grande bola de Reinaldo e chutou colocado mas para fora. Aos 16 minutos, Tiago Volpi sai da área cabeceando e Patrick de Paula chuta de longe tentando encobrir o goleiro, mas jogou para fora. Mesmo com a bola parada a seu favor, o São Paulo aos 18 jogou direto para o gol mas Weverton fez a defesa. Aos 26 minutos, Mayke intercepta a bola e comete o pênalti que foi convertido por Luciano. Após isso, a grande chance foi somente aos 36 novamente com Luciano que chutou cruzado mas o goleiro defendeu. O Palmeiras na resposta, chegou com Rony cara a cara com Volpi que defendeu e na sobra, Breno Lopes chutou para fora. Sem o placar a seu favor, o Palmeiras foi pressionando o São Paulo mas sem muita ideia de jogadas mas na insistência, aos 47, Rony bateu para o gol e com desvio, empatou a partida. E terminou assim, 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo