São Paulo

Red Bull Bragantino vence o São Paulo de virada e assume a liderança provisória do Brasileirão

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Neste domingo (04), no Morumbi, o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2021. Alerrandro e Artur marcaram para o Massa Bruta. Emiliano Rigoni descontou para o Tricolor.

                 

PRIMEIRA ETAPA TRUNCADA

No primeiro tempo, São Paulo e Red Bull Bragantino tiveram um jogo parelho, com disputas intensas na altura do meio-campo. Ao todo, foram 19 faltas só na primeira metade do jogo. A melhor chance do Massa Bruta saiu dos pés de Artur, que desperdiçou cruzamento rasteiro de Claudinho e não conseguiu empurrar para o gol.

À LA RIGONI
Na melhor subida do São Paulo, Emiliano Rigoni abriu o placar da partida, aos 26 minutos. Invertendo papéis, Eder recebeu pela esquerda e mandou cruzamento perfeito na cabeça de Rigoni, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes. – o argentino soma dois gols e quatro assistências em nove partidas com a camisa do Tricolor.

Na mudança do primeiro para o segundo tempo, o zagueiro Miranda sentiu um desconforto na panturrilha e precisou ser substituído.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino comandou a partida. O Tricolor passou a se defender e deixou que o Massa Bruta controlasse o duelo. Aos 18 minutos, Claudinho cobrou falta na cabeça de Alerrandro, que tinha acabado de entrar e, no primeiro toque dele na bola, empatou a partida.

O GOLAÇO

Aos 30 minutos, Artur recebeu na entrada da área, limpou para a esquerda e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Tiago Volpi, virando o placar da partida. Com a vitória, o Bragantino assegurou a liderança provisória do Brasileirão.

MOMENTOS OPOSTOS

O São Paulo segue sem vencer na competição. Em nove jogos, a equipe soma cinco empates e outras quatro derrotas, ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Já o Red Bull Bragantino faz ótima campanha e assume a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos ganhos. São seis vitórias e três empates para o líder do BR-21.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo