São Paulo

Rentistas dificulta, mas São Paulo vence em casa e segue firme na Libertadores

Foto: Reprodução/São Paulo FC

O São Paulo recebeu o Rentistas pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pablo, aos 37 minutos do primeiro tempo e Reinaldo, de pênalti aos 44 minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o São Paulo se consolida na liderança do Grupo E com seis pontos e chega ao oitavo jogo consecutivo com vitória. Já o Rentistas, fica na terceira posição com apenas um ponto conquistado.

                 

PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo foi dominante durante o primeiro tempo, mas não foi tão eficiente. A equipe do Rentistas não conseguia ficar muito tempo com a bola, veio fechado, com a defesa muito bem postada, mas segurou o jogo até onde pôde. Luciano aos 16 minutos, aproveitou a saída errada de bola para finalizar, mas o goleiro do Rentistas conseguiu fazer a defesa. Depois, com Miranda, Daniel Alves bateu a falta e o zagueiro raspou de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 18 minutos, o goleiro do Rentistas acabou errando na saída de bola, Luciano dominou chutando de pé esquerdo. Aos 31 e 32 minutos, Benítez encontrou espaços e chutou de longe com perigo. O São Paulo tentava agredir o adversário, até que o gol veio. Daniel Alves encontrou Pablo se infiltrando em meio aos zagueiros e colocou uma linda bola para o atacante abrir o placar no Morumbi. Final de primeiro tempo, o Tricolor foi para o vestiário com a vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO
Com o placar ao favor, o São Paulo voltou para o segundo tempo um pouco mais tranquilo, porém o Rentistas continuava com a marcação forte. Com isso, aos 6 minutos da segunda etapa o camisa 14 da equipe adversária, Acosta recebeu o segundo amarelo por falta em cima de Daniel Alves e consequentemente foi expulso, o que ajudou mais ainda o São Paulo e principalmente ao meia utilizado mais frequentemente como lateral, que realizava grandes jogadas. Aos 14 minutos, Benítez encontrou sobra de bola e bateu colocado de esquerda na entrada da área, fazendo o goleiro Rossi, do Rentistas realizar grande defesa. Aos 24, Franco Pérez tentou finalizar e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Um minuto depois, Daniel Alves colocou a bola na cabeça de Pablo que cabeceou, mas caiu pedindo pênalti após carga nas costas, mais uma vez o árbitro mandou seguir o lance. O Rentistas começou a se animar e deu um pouco de trabalho, amarrando a partida que parecia ser fácil para o São Paulo. Aos 27, Reinaldo fez falta em Pérez e a falta foi cobrada com muito perigo diretamente no goleiro Tiago Volpi que espalmou para o meio da área e Peraza, no susto, finalizou e quase marcou. Aos 34, Reinaldo cruzou na área, o goleiro Rossi não conseguiu sair do gol e embaixo da trave Luciano e Rojas não conseguiram mandar para dentro. Aos 43, Igor Gomes na área armou uma bicicleta para finalizar, mas o chute foi direto na mão de Mario Garcia e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Reinaldo foi para a cobrança, marcou o gol para confirmar a vitória do São Paulo e também confirmar o bom retrospecto do Tricolor contra times uruguaios na Libertadores.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo