São Paulo

Com gol nos acréscimos, São Paulo vence a primeira no Paulistão

Foto: Rubens Chiri - SPFC.NET

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Santo André por 1 a 0, com gol de Marquinhos, já nos minutos finais. Diante de sua torcida no Morumbi, a vitória deu um respiro para o Tricolor, que ainda não tinha vencido no campeonato.

O jogo

No primeiro tempo, o São Paulo parecia ter o controle da partida e apertava a saída de bola do Santo André. Esse estilo de jogo que no início era promissor, se tornou mais do mesmo da equipe de Rogério Ceni na temporada. A dificuldade de criação no meio levou a bola para as laterais e fez o Tricolor terminar a etapa com cinco escanteios e 22 cruzamentos no total. Como consequência, a dependência no centroavante Calleri só aumentou, e o argentino conseguiu levar perigo em poucas oportunidades.

O roteiro no segundo tempo foi muito parecido com o da etapa inicial. O São Paulo mantinha a bola em seu domínio, mas apresentava dificuldades em trabalhar ela e abusava dos cruzamentos.

Uma coisa mudou no Santo André. Antes com o time quase todo reserva, o treinador Thiago Carpini colocou aos poucos seus titulares na partida e o time visitante foi ganhando corpo no jogo. Já no início do segundo tempo, Gustavo Nescau perdeu chance inacreditável de abrir o placar quando Dudu Vieira o deixou embaixo das traves e sem goleiro, mas o camisa 9 acabou mandando por cima.

O São Paulo continuou com sua proposta e terminou a partida com mais de 40 cruzamentos. A principal chance do time ocorreu no segundo tempo em uma falta de fora da área de Rigoni, que bateu na trave e foi pela linha de fundo. Até que nos acréscimos, a estrela de quem saiu do banco de reservas brilhou.

Em jogada iniciada por Nikão, Éder foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde Marquinhos estava para aproveitar e garantir a vitória diante da torcida no Morumbi.

O Tricolor vai a quatro pontos e abafa a pressão diante dos resultados no torneio, embora ainda não esteja na zona de classificação para a próxima fase. O Santo André fica com cinco pontos na segunda colocação do Grupo D, mas agora pode perder a posição dependendo dos resultados das partidas de Santos e Ponte Preta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo