Campeonato Brasileiro

Reservas do Santos batem São Paulo no Morumbi; Líder perde a segunda em sequência e vê rivais no retrovisor

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Jobson, no início do segundo tempo. O resultado marca o terceiro jogo seguido em que o São Paulo não consegue vencer. Após empatar em 0 a 0 com o Grêmio pela partida de volta da Copa do Brasil, sendo desclassificado em mais uma semifinal do torneio, o time, na última quarta-feira (6), já pelo Brasileirão, foi derrotado para o Red Bull Bragantino por 4 a 2.

Mesmo tendo deixado alguns nomes na baixada, como Marinho e Lucas Veríssimo, poupados para o jogo de volta das semifinais da Libertadores da América, Cuca viu seu time garantir três pontos valiosos contra o atual líder do Brasileirão. O alvinegro tem um jogo a menos em relação ao rival, que manteve a distância para o segundo colocado na tabela, o Internacional, que recebe o Goiás às 18h15 deste domingo (10), no Beira-Rio.

COMO FICA

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 56 pontos e segue a seis de diferença para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Internacional. Já o Santos, mesmo com a vitória, permanece na oitava colocação da tabela. O time chegou a 42 pontos conquistados em 28 jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo volta a campo às 16h deste domingo (17) para encarar o Atlhetico Paranaense. Antes disso, mais precisamente na noite de quarta-feira (13), o Santos recebe o Boca Juniors pela partida de volta das semifinais da Libertadores da América. Após ter empatado em 0 x 0 na Argentina, o Peixe precisa de uma vitória simples para avançar à final do maior torneio do continente.

PRIMEIRO TEMPO

Com 68% de posse de bola e nove finalizações, isso contra apenas duas do Santos, o São Paulo viu o rival criar a melhor chance do primeiro tempo. Mesmo debaixo de muita chuva, Arthur Gomes conseguiu uma escapada pela direita após lançamento de Lucas Braga e arriscou. A bola bateu na trave direita de Tiago Volpi e, na sequência, os santistas reclamaram de um pênalti feito por Juanfran. O árbitro nada marcou. A primeira etapa também foi cenário de muitas faltas (22), diversos passes trocados (principalmente do São Paulo), mas nenhuma grande oportunidade de perigo. O final do primeiro tempo teve tom de alívio e satisfação aos santistas. Os são-paulinos saíram incomodados.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro tempo não poderia começar melhor para Cuca e companhia. Após bate-rebate, Jobson acabou ficando com ela no lado esquerdo da área são-paulina. De bico, o volante, que não havia feito um bom primeiro tempo, abriu o placar nos primeiros segundos de jogo. Substituído por Alison minutos depois, Jobson viu seu time, o Santos, manter o foco no decorrer do segundo tempo. O São Paulo de Diniz, que promoveu mudanças ofensivas no time na segunda etapa, até tentou chegar em alguns momentos e bolas paradas, como escanteios batidos por Reinaldo, mas João Paulo, em tarde inspirada, ajudou o alvinegro a sair com a vitória.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo