Futebol Internacional

Senegal bate Egito nos pênaltis e é campeão inédito da Copa Africana de Nações

Senegal x Egito
Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Neste domingo (06), Senegal e Egito fizeram a final da Copa Africana de Nações, e venceu por 4 a 3 nos pênaltis. Após o duelo terminar em 0 a 0 no tempo normal, os egípcios perderam duas chances com Mendy defendendo um e Sané fazendo o gol que garantiu o título continental.

Senegal é campeão pela primeira vez da Liga das Nações Africanas, depois de amargurar o vice na edição passada, em 2019

JOGO

No primeiro tempo, logo no início da partida pênalti para Senegal o que poderia mudar a situação da partida, Mané cobrou para a defesa do goleiro, a melhor chance de Senegal nos 45 minutos iniciais. No final do primeiro tempo, Salah teve uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo, mas acabou chutando em cima do goleiro.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o mesmo estilo, atacando pouco, criando poucas chances e maior posse de bola de Senegal. O Egito até tentou algumas das chances, mas o melhor goleiro do mundo, Mendy estava muito inspirado e não passava nada.

Prorrogação

As equipes já bem cansadas continuaram produzindo pouco, o Egito e Senegal tinha bons goleiros que não estava deixando passar nada e o placar continuava sem sair do zero.

NAS PENALIDADES

Senegal perdeu uma cobrança e o Egito perdeu duas. A vitória foi sacramentada nos pés de Mané que garantiu o título inédito para os senegaleses.

Como fica

Senegal conquista pela primeira vez a Liga das Nações Africanas. O maior vencedor, o Egito, ficou com o vice-campeonato pela terceira vez.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Senegal x Egito, duelo válido pela final da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo