Geral

Cruzeiro goleia o Sergipe-SE e garante classificação para próxima fase da Copa do Brasil

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images
Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images

Com bom segundo tempo, o Cruzeiro superou o Sergipe por 5 a 0, nesta quarta-feira (23), na Arena Batistão, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da Raposa foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque duas vezes.

Agora, a equipe celeste encara o surpreendente Tuntum, do Maranhão, que eliminou a tradicional equipe do Volta Redonda, ao vencer por 4 a 2. A partida, que tem data prevista para o dia 9, 10, 16 ou 17 de março, terá mando de campo para a equipe maranhense.

O JOGO!

Mesmo com maior posse de bola, o Cruzeiro teve certa dificuldade para criar jogadas no setor ofensivo. Com Waguininho e Giovanni apagados, João Paulo foi o desafogo celeste, sendo responsável pelas principais chances de perigo. Porém, o meio campo celeste esbarrou no goleiro adversário na primeira etapa da partida.

O Sergipe, por sua vez, se fechou na defesa e buscou os contra ataques nas costas dos laterais celestes, principalmente pelo lado direito. Entretanto, a equipe nordestina ofereceu pouco perigo a meta celeste.

Já na segunda etapa, o cenário mudou totalmente para a equipe celeste. Após as substituições do técnico Paulo Pezzolano, em especial a entrada de Vitor Roque na vaga de Waguininho, o Cruzeiro conseguiu ser muito mais incisivo no ataque. E não demorou muito para à Raposa abrir o placar.

Aos sete minutos, Giovanni recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na medida para Edu cabecear para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cruzeiro. O gol não tirou o ímpeto celeste, que rapidamente conseguiu ampliar, com grande estilo.

Aos 24 minutos, após pressionar a saída de bola, João Paulo recebeu passe na intermediária sergipana e finalizou. A bola caprichosamente entrou no ângulo do goleiro João Gabriel para fazer dois a zero para o Cruzeiro.

E não parou por aí. Aos 28 minutos, Matheus Bidu, que também entrou no segundo tempo, recuperou a bola e lançou em profundidade para Thiago, que finalizou com muita categoria para fazer o terceiro gol da Raposa.

E, então, brilhou a estrela de Vitor Roque para fechar a goleada celeste. A jovem promessa celeste, que vem se destacando nas últimas partidas, marcou duas vezes para o Cruzeiro, primeiro aos 39 minutos, após belo passe de Thiago, e depois, aos 42, aproveitando cruzamento de Rafael Santos. Classificação do Cruzeiro selada para a segunda fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o técnico Paulo Pezzolano terá cerca de 11 dias para preparar a equipe para o próximo jogo, pelo Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG. Já o Sergipe já tem confronto marcado no próximo sábado (26), contra o Lagarto, pelo Estadual.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo