Corinthians

Com Luan em noite inspirada, Corinthians vence o Sport Huancayo e se mantém vivo na briga pela classificação

Foto: Paolo Aguilar via Imago Images

Nesta quinta, o Corinthians foi ao Peru, em Lima enfrentar o Sport Huancayo, pela 3ª rodada da Sul-Americana. Em grande atuação de Luan, o Timão venceu sem dificuldades por 3 a 0, se mantendo vivo na briga pela vaga na próxima fase. Luan, duas vezes, e Cauê marcaram os gols da vitória. 

                 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians não teve dificuldades para sair na frente no Peru. Logo aos 5 minutos, em falta cobrada por Fagner, Luan recebeu livre e bateu cruzado, marcando o primeiro gol do time na competição.

A primeira etapa seguiu de maneira tranquila e, sem precisar aumentar o ritmo, o Timão chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Otero driblou dois, abriu com Piton que disparou e cruzou para Cauê completar no contrapé do goleiro Joel Pinto. 

O Corinthians seguiu sem correr risco, mantendo a bola no campo de ataque, mas não criou muitas chances antes do intervalo. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Timão voltou mais ativo, mas sem mudanças. Apertado desde o início, o frágil adversário peruano não teve nenhuma força de reação, e o Corinthians continuou no controle das ações do jogo.

Luan participou de todas as movimentações ofensivas e chegou a dar belo passe para Otero, que desperdiçou cara a cara com o goleiro.

Mais tarde, em boa chegada de Fagner pela direita, Gabriel ajeitou de primeira para o camisa 7. Da entrada da área, Luan fechou o jogo com um golaço, batendo firme no ângulo do goleiro. Um gol para selar a vitória, uma belíssima atuação, e dar confiança para a briga pela vaga. 

COMO FICOU? 

Com a vitória, o Timão vai aos 4 pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo E da Sul-Americana. Porém, o Peñarol segue 100%, com 9 pontos, e é o líder do grupo. As equipes se enfrentam em jogo decisivo na próxima quinta-feira (13). 

AGENDA

O Corinthians volta a campo no domingo (9), pelo Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, na Arena. O Timão já está classificado para as quartas de final da competição, e terá a Inter de Limeira como adversário.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana , siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo