Sport

América-MG vence o Sport, que se complica na luta contra o rebaixamento

Foto: Divulgação/América-MG

Sport e América-MG precisavam dos três pontos e fizeram um belo jogo na Arena Pernambuco. Nesta quarta-feira, o Coelho abriu dois gols de vantagem, o Leão chegou a empatar, mas no fim os mineiros fecharam o placar em 3 a 2, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alê, Ademir e Juninho Valoura marcaram para os visitantes. Mikael e Zé Welison fizeram para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo distinto do começo ao fim, o Sport começou até bem a partida, pressionando e com posse de bola. Porém, o América-MG chegava com mais perigo e a partir dos 15 minutos o time mineiro já era melhor. Aos 16, a superioridade se concretizou em gol. Alê recebeu sozinho um ótimo levantamento de Felipe Azevedo e abriu o marcador. Aos 24 minutos, o que já não era bom, ficou pior pro leão, Gustavo levou cartão vermelho e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Sport até começou melhor e teve uma grande chance com Mikael, mas após falha de Mailson, Ademir ampliou o marcador aos seis minutos. O jogo e o resultado ficaram controlados por parte do América que vinha administrando o resultado. Porém, aos 20 minutos, Mikael recebeu grande bola de Ewerton e tocou na saída de Matheus. A reação até veio com Zé Welison aos 30 em bela cobrança de falta. No entanto, Juninho, aos 37, recebe um ótimo cruzamento de Patric e colocou Coelho na frente mais uma vez.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a derrota, o Sport cai para a na décima oitava posição com 30 pontos, mas a situação fica mais complicada para sair do Z-4. Já o América, vai para a décima posição com 41 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Leão vai ao Castelão enfrentar o Ceará, já o Coelho enfrenta o Grêmio na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo