Campeonato Brasileiro

Sport vence Athletico-PR e acaba com série de cinco partidas sem vencer

Foto: Anderson Stevens/ Sport

RESUMO

Após uma sequência de cinco jogos sem vencer onde enfrentou os três primeiros colocados do campeonato, o Sport voltou a vencer neste domingo (01/11). Em partida realizada na Ilha do Retiro, o Leão triunfou diante do Athletico Paranaense por 1 a 0. O resultado também aumentou a fila de jogos sem vitória dos paranaenses. Que agora tem dez jogos sem vitória. O resultado positivo pernambucano também aumentou um tabu: o Sport não é batido pelo Furacão em Pernambuco desde 2009.

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi bastante monótono. Com várias faltas realizadas por ambas as equipes. Tanto Sport, quanto Athletico tiveram dificuldades para dar continuidade as jogadas. Nos primeiros 30 minutos de jogo, a partida contou apenas com cinco finalizações. Nos minutos finais, os visitantes começaram a apertar e criaram algumas oportunidades. Uma delas terminou em gol de Kayzer, porém o bandeirinha anulou o gol. O VAR conferiu o lance e manteve a marcação de campo, que gerou bastante revolta pelo lado paranaense e alívio pelo lado Rubro-negro.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou com duas alterações. Jair Ventura acionou Mikael e Jonatan Gomez em campo. E os dois ajudaram a mudar o panorama da partida. O meia argentino foi muito participativo nos 20 primeiros minutos que esteve em campo. E o gol do Leão começou justamente com um passe do jogador, achando Patric sozinho no lado direito. O capitão do Sport cruzou e Thiago Neves finalizou para o fundo do gol. A partir do gol, o Athletico tentou pressionar mais. Contudo, criou poucas oportunidades. Sendo menos perigoso que os mandantes, que tiveram duas chances de ampliar com Gomez e Adryelson. Os minutos finais foram de ataque do Furacão. Porém, a equipe paranaense seguiu infértil. No último lance da partida o lateral Patric ainda foi expulso, após uma agressão em Renato Kayzer.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória o Sport ganhou um respiro na classificação e voltou a ocupar a primeira metade da tabela. Agora o Leão se encontra na oitava colocação com 24 pontos. Cinco pontos à frente do RB Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Athletico permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos e vai finalizar o primeiro turno na penúltima colocação, três pontos atrás do rival Coritiba, que no momento é a primeira equipe fora do Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

O Furacão começa o returno duelando contra Fortaleza na Arena da Baixada. Buscando a vitória que não vem há 10 rodadas. O jogo será no próximo sábado (07/11), às 18h. Já o Sport viaja para enfrentar o Ceará no Castelão, no domingo (08/11) às 20h30. A partida será o famoso “jogo de seis pontos”. Porque as equipes estão próximas na tabela e apenas um ponto separa os dois times na classificação.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Sport e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo