Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Sport, dá salto na tabela e empurra o Vasco para o Z4

Foto: Divulgação/Sport

Em jogo válido pela 22° rodada da Série A, o Atlético Goianiense venceu o Sport por 1 a 0, em Pernambuco e dá um salto na tabela. O Dragão entrou em campo na zona de rebaixamento com 24 pontos, agora os goianos deixam o Z4 e conseguem respirar na competição. Já o Leão, que foi ultrapassado pelo rival, vê a ameaça do rebaixamento ficando cada vez mais real. Com a derrota, o Sport cai para a 15° colocação e está apenas um ponto separado do 17° colocado.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado principalmente pelas duas defesas. As duas equipes não conseguiram criar em excesso. Tendo apenas duas chances claras em toda a primeira etapa, ambas por parte do Atlético. Em compensação, o que o primeiro tempo não teve de oportunidades, teve de faltas. Foram 19 ao todo. Apesar do número alto de ações faltosas, a partida não violenta, quando pensamos em lances de agressão ou força excessiva. Voltando para o campo, o Sport buscou bastante o centroavante Mikael através de bolas longas. Apesar de conseguir receber alguns lançamentos, o jovem não conseguiu prender a bola. Enquanto os visitantes buscavam acionar o ponta Janderson, que levou vantagem em vários lances contra Sander.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou bem diferente da inicial. O Sport voltou pressionando e começou a levar perigo a meta do goleiro Jean. Porém, após uma cobrança de falta errada de Thiago Neves, o Atlético Goianiense puxou um contragolpe fatal. Que terminou com Janderson finalizando para o fundo da meta de Luan Polli. A partir de então o jogo deixou de ter continuidade. Durante cerca de 15 minutos, o duelo foi resumido apenas em substituições e paradas para atendimento. A situação se mostrou melhor para os visitantes, que conseguiram segurar o resultado. Antes do apito final, a árbitra Edina Alves chegou a marcar um pênalti para o Leão. Mas voltou atrás com a marcação após conferir o lance no VAR.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória conquistada, o Atlético deu um salto enorme. Saiu da 17° colocação para o 12° lugar. Com agora 27 pontos. Já o Sport vê a sua distância para a zona de rebaixamento ser despedaçada, e agora apenas um ponto separa a equipe pernambucana dos quatro últimos da tabela. O Leão ocupa o 15° lugar.

PRÓXIMA RODADA

Após dois jogos em casa, o Sport viajará para São Paulo, onde enfrentará o Santos no próximo sábado (28/11), às 17h. O Leão tentará voltar a pontuar, algo que não ocorre há duas partidas. Já o Dragão volta para Goiás, para duelar contra o Internacional, às 21h, também do sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo