Campeonato Brasileiro

Na estreia de Thiago Neves, Sport mantém boa fase e vence o Corinthians na Ilha do Retiro

Foto: Divulgação/Sport

DEU LEÃO!

Na noite desta quarta-feira, o Sport venceu o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro e chegou à 3° partida consecutiva sem derrota. O gol da partida, válida pela 12° rodada do Brasileirão, foi marcado pelo zagueiro Iago Maidana de pênalti. O duelo também marcou a estreia de Thiago Neves pela equipe Rubro-negra. O meia começou como titular e atuou por 74 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por lances de perigo das duas equipes. O Corinthians chegando mais por contragolpes, enquanto o Sport teve mais bola e tentava construir mais jogadas com calma. O gol da partida saiu aos 37’. Após a bola pegar na mão de Everaldo numa finalização de Gomez. O zagueiro Iago Maidana foi lá e marcou o tento decisivo da partida.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo os papéis se inverteram, o Corinthians precisando do resultado passou a ter mais a bola, enquanto o Sport se preocupou mais em defender sua meta. E o Leão obteve sucesso. Mesmo ficando bastante tempo no campo de ataque, os comandados de Dyego Coelho não conseguiram levar perigo na maior parte do tempo. Muito disso se deve a dupla de zaga leonina. Maidana e Adryelson fizeram uma partida bastante segura e ajudaram para o segundo jogo seguido sem tomar gol da equipe.

COMO FICA A TABELA

Com o resultado positivo nesse início de rodada, o Sport salta para a sétima colocação com 17 pontos em 12 jogos disputados. Com o resto da rodada ainda por acontecer, a equipe pode cair para a 10° colocação. Já o Corinthians fica em 13° com 12 pontos em 11 jogos. Porém, o alvinegro ainda poderá perder posições no decorrer da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30) contra o Atlético Goianiense na Neo Química Arena, às 21h30. O jogo deveria ter ocorrido na primeira rodada, porém foi adiado devido à final do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Sport disputará o clássico regional contra o Bahia na casa dos baianos. O jogo será no dia 03/09, às 19h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo