Campeonato Brasileiro

Em jogo de vida ou morte, Sport vence Coritiba na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport

Com ambas as equipes precisando desesperadamente do resultado, Sport e Coritiba duelaram na Ilha do Retiro neste domingo (13). A partida marcou o fim do jejum de vitórias do Leão, que vinha de cinco rodadas sem vencer. E também ajudou a manter o histórico positivo contra o Coxa em Pernambuco, onde só foi derrotado duas vezes pelo alviverde. O jogo contou com um segundo tempo bastante agitado, com lances de perigo e para ambos os lados. Agora os pernambucanos ganham um pequeno fôlego na tabela, enquanto os paranaenses seguem amargando na 18°colocação.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante morna. Nos primeiros 20 minutos as duas equipes somavam apenas três finalizações. Com um Thiago Neves bastante participativo, o Sport passou a chegar mais perto da área rival. Porém, sem levar grande perigo, assim como o Coritiba. Aos 38 da primeira etapa, o Leão abriu o placar. Justamente com Thiago Neves. O meia recebeu belo passe de Patric e fuzilou a bola para o gol. Logo após abrir o placar, os mandantes quase ampliaram com Lucas Mugni. O argentino chutou da meia lua e obrigou o arqueiro alviverde a trabalhar. Após sair perdendo, os visitantes resolveram se expor mais. Mas seguiram a toada de todo primeiro tempo, e não conseguiram oferecer perigo a meta de Luan Polli.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi totalmente diferente da inicial. O Coritiba voltou para o jogo disposto a conseguir o empate, e para tal passou a conceder mais espaço para o Sport. Com isso várias oportunidades foram surgindo para ambos os lados. Destaque para quase dois golaços que ocorreram. Um para cada lado. Pelo Coxa, Giovanni Augusto por pouco não colocou a bola no ângulo esquerdo de Luan Polli. Do lado Rubro-negro, Dalberto encobriu Wilson com um toque de muita classe, mas a bola parou no travessão. A partida teve lances de perigo até o último minuto, porém sem nenhuma alteração no placar. E assim o Sport volta a vencer após cinco rodadas.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado positivo, o Sport ganha um pequeno respiro na competição. Agora o Leão tem 28 pontos e ultrapassa o Bahia. Caso o Vasco não vença o Fluminense, os comandados de Jair Ventura ficarão com pelo menos quatro pontos de vantagem para o Cruzmaltino, que ocupa a 17° colocação. Já o Coritiba afunda de vez no Z4 e fica em situação delicada no brasileirão. Com 21 pontos, o Coxa agora está sete pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMA RODADA

O Coritiba agora retorna ao Paraná. Onde se irá se preparar para um jogo de vida ou morte contra o Botafogo no Couto Pereira. A partida será no próximo sábado (19), às 21h. No mesmo dia, mas em horário diferente (19h), o Sport jogará contra o Grêmio na Ilha do Retiro. É a chance da equipe ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Sport e Coritiba pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo