Campeonato Brasileiro

Flamengo derrota Sport e segue sonhando com a conquista do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com um primeiro tempo avassalador na noite desta segunda-feira, o Flamengo venceu o Sport e voltou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Com um placar construído na etapa inicial e sacramentado no último minuto, os cariocas vencem os pernambucanos por 3 a 0 e se mantém na briga pelo título brasileiro. Enquanto o Sport estaciona nos 35 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Com um ritmo frenético o Flamengo acuou o Sport durante a primeira etapa. Os cariocas criaram várias oportunidades para balançar a rede. A primeira aos 3 minutos. E com sucesso. Após bela jogada do Rubro-negro carioca, Gabriel Barbosa marcou. Pouco tempo depois foi a vez de Bruno Henrique ampliar o marcador.

Enquanto o era amassado, os mandantes não encontravam saída e tiveram apenas uma finalização no alvo durante a primeira metade. Em uma falta cobrada por Thiago Neves no meio do gol.

SEGUNDO TEMPO

Precisando buscar o resultado, o Sport saiu mais para o jogo. Com Marquinhos buscando definir boa parte das jogadas. Mas ainda sim as melhores chances foram do Flamengo, com Gabriel Barbosa.

Mas o atacante desperdiçou três boas oportunidades. Enquanto Dalberto errou a melhor chance do Leão. Já no minuto final da partida, Pedro recebe passe de Everton Ribeiro e marca o último gol do duelo. Agora as duas equipes se preparam para a próxima rodada que ocorrerá no meio da semana.

TABELA

A derrota mantém o Sport com 35 pontos. Mesma pontuação do 17° colocado, o Fortaleza. Enquanto o Flamengo chegou a 61 pontos, ficando a quatro do líder Internacional, porém os cariocas tem uma partida a menos.

PRÓXIMA RODADA

O Sport buscará a recuperação contra o desesperado Botafogo. A partida ocorrerá no Rio de Janeiro e será a primeira de uma sequência de duas partidas que o Leão fará fora de casa. Enquanto o Flamengo vai para o clássico contra o rival Vasco da Gama no Maracanã.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo