Campeonato Brasileiro

Sport pressiona, mas vê Fortaleza sair com a vitória no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport e Fortaleza entraram em campo neste domingo (26), às 18h15, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A. A vitória veio pelo lado visitante, por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcelo Benevenuto.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o time Rubro-Negro indo para cima do tricolor cearense. Contudo, a primeira chance clara do jogo foi dos visitantes. A bola chegou para Yago Pikachu, que finalizou duas vezes em cima da marcação, e, na sobra, a zaga do Leão afastou.

Após o susto inicial, o comandante do Sport, Gustavo Florentín, fez com que o time marcasse em pressão alta. Com isso, os mandantes conseguiram pressionar e criar boas chances.

Aos 20 minutos, Moccelin cruzou para Zé Welison cabeceou sozinho, exigindo boa defesa do goleiro Felipe Alves.
Em seguida, o Sport continuou pressionando.

Mesmo sendo pressionado pelo Leão Pernambucano, foi o Fortaleza quem abriu o placar. Aos 33 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio na cabeça de Benevenuto, que apenas tirou do alcance do goleiro Mailson – fazendo o gol da equipe cearense.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Sport foi para cima. Atrás do placar, o time Rubro-Negro se lançou ao ataque em busca do empate. Com bem menos posse de bola, o Fortaleza apostou nos contra-ataques, cedendo a bola ao rival pernambucano.

Entretanto, mesmo pressionando toda a etapa final, o Sport não conseguiu levar muito perigo à meta do goleiro Felipe Alves. Apostando nos cruzamentos, o ataque do Leão pernambucano passou em branco mais uma vez.

E AGORA?

O Sport segue na zona de rebaixamento. Agora há oito jogos sem vitória (e sem marcar gols), o time pernambucano está na 19ª colocação, com 17 pontos. O Leão do Pici, por sua vez, voltou a vencer após seis partidas e assumiu a 3ª colocação da Série A, com 36 pontos ganhos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo desafio do Fortaleza, pela Série A, será diante do Atlético-GO, no próximo sábado (02), às 17h. O Sport viajará para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, no domingo (03), na Arena do Grêmio, às 20h30.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo