Copa do Nordeste

Sport e Fortaleza ficam no empate em primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

FOTO: MARLON COSTA/CBF

Sport e Fortaleza entraram em campo com um objetivo em comum: garantir vantagem para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Na Arena Pernambuco, nenhuma das duas equipes conseguiu tal feito e saíram com o empate por 1 a 1. Zé Wellison marcou o gol tricolor, enquanto o atacante Bill empatou para o Sport no fim da partida.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, ambas as equipes estavam demonstrando ansiedade e tinham dificuldade na criação, porém, tiveram sim algumas oportunidades de abrir o placar. O Fortaleza só conseguiu a primeira finalização após os primeiros 20 minutos, enquanto o Sport quase marcou com Luciano Juba, em falha de Landázuri na saída de bola. O tricolor sentiu muita falta da criação interna de Lucas Crispim e da agressividade ofensiva de Moisés.

Segundo Tempo

Na etapa final, o Fortaleza demonstrou, enfim, a aguardada superioridade que muitos esperavam para a final. Dominou todo o campo e passou a ter mais velocidade com a entrada de Moisés no ataque. Conseguiu marcar com Zé Welison, um dos destaques positivos da partida. Porém, o Sport não desistiu e conseguiu marcar, no final da partida, com Bill. O jogador, inclusive, tomou cartão amarelo antes mesmo de entrar em campo, por reclamação.

Jogo de Volta

A Copa do Nordeste 2022 não possui o critério de gol qualificado em seu regulamento, por isso, a quantidade de gols do empate da primeira partida não irá influenciar no jogo de volta, que ocorre nesse domingo (03) na Arena Castelão, em Fortaleza, com garantia de mais de 50 mil torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo