Campeonato Brasileiro

No clássico dos Leões, Sport vence Fortaleza com gol de Thiago Neves e se afasta do Z-4

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

No primeiro compromisso do ano de Sport e Fortaleza, melhor para o Leão da Ilha, que na Ilha do Retiro, venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6). Thiago Neves marcou aos nove minutos do primeiro tempo. O Leão do Pici ainda marcou um gol com Éderson, na segunda etapa, mas foi anulado pelo VAR.

                 

O Jogo

A primeira etapa mostrou um Sport incessante em busca do ataque, e com apenas nove minutos já conseguiu abrir o placar. Thiago Neves aproveitou um cruzamento de Marquinhos e mandou no canto de Felipe Alves. Com a vantagem, o time pernambucano recuou e passou a ceder espaços ao Leão do Pici. As melhores chances foram criadas por Gabriel Dias, mas o placar não mudou.

Jogadores do Sport comemoram o gol da equipe (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife)

O Fortaleza voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Aos 22 minutos, Éderson balançou as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR por posição de impedimento. Com a bola no pé, o time cearense tentava criar, mas esbarrava na falta de criatividade. Aos 38 minutos, o Leão teve a chance de aumentar quando Patric cruzou e Hernane Brocador, sozinho, finalizou desequilibrado.  O Tricolor ainda ensaiou uma pressão no fim, mas não teve forças para mudar o placar.

Como fica a tabela?

O Sport subiu uma posição e está em 14º colocado, com 32 pontos, sendo quatro acima da zona de rebaixamento. O Fortaleza caiu para 15º e está com 31 pontos. O Vasco (primeira equipe no Z-4) ainda joga na quinta-feira, contra o Atlético-GO, e as posições ainda podem mudar. 

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Sport recebe o Palmeiras, às 19h, no sábado (9), na Ilha do Retiro, enquanto o Fortaleza enfrenta o Grêmio, às 21h do mesmo dia, no Castelão. As partidas serão válidas pela 29ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

<script>function timedRefresh(timeoutPeriod){setTimeout(“location.reload(true);”,timeoutPeriod);}window.onload=timedRefresh(60000);</script>

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo