Campeonato Brasileiro

Com gol de falta de Sander, Sport consegue primeira vitória no Brasileirão sobre o Grêmio, que permanece na lanterna

Divulgação/Sport

O Sport enfrentou o Grêmio nesta quinta feira (17), e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Sander, de falta, o Leão triunfou por 1 a 0, em Recife. O placar positivo dos pernambucanos também aumentou um tabu do Grêmio, que agora não vence na Ilha do Retiro há 11 jogos.

                 

Com o resultado, o Sport subiu cinco posições na tabela, e está na décima primeira colocação, com quatro pontos somados. O Grêmio, por sua vez, amarga a última colocação, como o único time que ainda não pontuou no Campeonato. São três derrotas do tricolor em três partidas.

O Sport vai agora à Caxias do Sul, enfrentar a equipe do Juventude, no próximo domingo (20) às 20h30. Já o Grêmio, pressionado para sair da lanterna, vai enfrentar o Cuiabá, também no domingo, às 16h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo agitado e de gol do Sport

Em um primeiro tempo bem agitado, o Leão teve boas chances de abrir o placar logo cedo, com Hayner, após ótimo passe de Marquinhos, e com Paulinho Moccelin ,depois de uma falha do goleiro Paulo Victor. Já o Grêmio tinha mais a posse de bola, e até chegou com perigo em um cruzamento pela direita, que passou por todo mundo, e Hayner tirou, mas quase colocando a bola contra. Entretanto, o Sport era mais efetivo nos ataques, até que, aos 33 minutos, o rubro negro pernambucano abriu o placar com Sander, de falta. Ele cobrou forte e a bola desviou em Diego Souza, enganando Paulo Victor. O Grêmio, com a derrota no placar, até tentava chegar, mas sem muito sucesso.

Segundo tempo faltoso

Em um segundo tempo muito faltoso, pegado e com amplo domínio do Grêmio, o Sport teve poucas oportunidades para matar a partida e conseguiu se segurar bem na defesa. Já o Grêmio, tentava com Diego Souza e Ferreira, mas esbarrava em boa atuação de Mailson. Aos 16 minutos, Douglas Costa fez a sua reestreia pelo Grêmio. Nos minutos finais, o atacante tentava fazer suas jogadas características de puxar para o meio e chutar, ou com passes entrelinhas, mas foi uma partida apagada, muito devido a grande atuação do lateral Sander. No fim, com muita garra, o Sport venceu e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão.

Destaques

O Sport teve alguns bons destaques, mas cabe destacar três: Sander, não só pelo gol, mas pela sua entrega defensiva principalmente. O lateral-esquerdo marcou, correu e não deu brechas tanto para Luiz Fernando, como para Douglas Costa. Mailson também foi muito seguro nas defesas, passando tranquilidade para os zagueiros e Marcão, que desarmou muito, marcou demais e tentou puxar até alguns contra ataques, mas sem efeito. Pela equipe do Grêmio, vale o destaque para Ferreira que tentou puxar contra ataques, finalizar e quebrar as linhas de marcação rubro negra. Além, é claro, do destaque de Douglas Costa pela reestreia após 11 anos atuando na Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo