Campeonato Brasileiro

Sport e Grêmio empatam na Ilha do Retiro em jogo com expulsão e pênalti marcado por VAR

Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport e Grêmio empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro. Dalberto colocou o Leão na frente, mas Pepê em pênalti marcado por VAR decretou o duelo igualado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não causou grandes alterações na tabela. Deixando as duas equipes na mesma situação do início da rodada. A partida também marcou o reencontro de Thiago Neves com a equipe gaúcha. Porém, o meia não teve uma grande atuação. Dentro de campo, o jogo não contou com grandes chances na primeira etapa, mas contou com um segundo tempo mais corrido. Agora as duas equipes aguardam o restante da rodada para ver como terminarão na rodada.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, o jogo começou com o Grêmio tendo mais a bola. Enquanto o Sport se retraia para poder contragolpear o adversário. Esse duelo de estilos de jogo começou a ser definido justamente com um ataque rápido dos mandantes. Lucas Mugni puxou a ofensiva de forma espetacular, tabelou com Patric e deixou Dalberto sozinho para abrir o placar. Com o placar aberto a equipe de Jair Ventura ficou cada vez mais confortável no jogo. Enquanto a o Leão se defendia bem, o Imortal não conseguia atacar com qualidade. Tendo apenas uma finalização perigosa na primeira etapa, numa cabeçada do centroavante Churrin.

SEGUNDO TEMPO

Diferente da metade inicial, o segundo tempo foi bem agitado. Com o Sport perdendo uma oportunidade logo na volta do intervalo, com Lucas Mugni chegando atrasado na hora de finalizar. A partida começou a mudar de rumo com a expulsão de Kanneman. O zagueiro recebeu segundo amarelo após falta em Marcão. E com a sua saída, o jogo passou a ter chances de ambos os lados. Porém, o Sport começava a ter mais tranquilidade no jogo, principalmente após a saída do atacante Ferreirinha no Grêmio. Mas essa vantagem não duraria muito. O volante Marcão chegou atrasado em disputa de bola com Churrin e comete o pênalti. Pepê, que não tinha nada a ver com isso, colocou a bola no fundo gol. Com o empate, o Tricolor Gaúcho ficou mais confortável nos minutos finais e conseguiu o empate importante.

TABELA

Com o empate, a situação das duas equipes na competição segue a mesma. O Sport chegou aos 29 pontos e ultrapassa momentaneamente o Athletico Paranaense. Mas segue próximo a zona de rebaixamento. Enquanto o Tricolor segue na parte de cima da tabela, mas perde uma oportunidade de poder entrar no G4 do campeonato.

PRÓXIMA RODADA

Após dois jogos em casa, o Sport deixa Recife e se encaminha para o centro do país. Onde enfrentará o Goiás. O jogo ocorrerá no sábado (26/12), às 19h. Já o Grêmio joga no meio da semana contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. E no fim de semana, os comandados de Renato Gaúcho vão receber o Atlético Goianiense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo