Demais estaduais

Sport e Náutico empatam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Sport e Náutico empataram por 1 a 1, com gols de Everaldo e Wagner Leonardo, respectivamente, na tarde deste domingo (16), pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. No segundo jogo não haverá a vantagem do empate para qualquer dos lados. Se houver um novo empate, a decisão será na disputa por pênaltis, e quem vencer no tempo normal, fica com título estadual.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E GOL RUBRO-NEGRO NOS ACRÉSCIMOS 

Melhor na primeira etapa, o Náutico dominou boa parte dos minutos iniciais, acuando o Sport. O Timbu criou inúmeras chances, mas acabou parando no goleiro Maílson. A melhor delas ocorreu quando Jean Carlos bateu falta e Maílson espalmou nos pés de Camutanga, que livre, isolou. Acuado, o Leão pouco atacava e só levou perigo em chute de Maidana, que passou perto da meta de Alex Alves. Quando a primeira etapa se encaminhava para o empate, Everaldo tabelou com Neílton dentro da área, cortou a defesa e manda para o gol. Alex Alves ainda tocou nela, mas não evitou o gol do Sport.

Everaldo, ao lado de Neílton e Tréllez, comemora o gol do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

GOL DO NÁUTICO E PRESSÃO ALVIRRUBRA NA SEGUNDA ETAPA

A pressão imposta pelo Náutico na primeira etapa deu resultado com cinco minutos na volta do intervalo. Jean Carlos levantou bola na área e após bate-rebate Wagner Leonardo se antecipou a Maílson e mandou para o gol. O Timbu seguia melhor em campo e chegou a virar o placar com Kieza, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). O Timbu teve mais duas chances claras para sair com a vitória, mas desperdiçou ambas com Erick e Jean Carlos.

Wagner Leonardo, logo no início da segunda etapa, deixou o duelo empatado na Arena de Pernambuco (Foto: Tiago Caldas/CNC)

A finalíssima do Pernambucano será às 16h do próximo domingo (23), ainda sem local definido. A princípio, o jogo será nos Aflitos, mas a partida poderá ser levada novamente para a Arena de Pernambuco.

Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo