Demais estaduais

Sport tem atuação segura, goleia o Náutico e ambos se garantem nas semifinais do Campeonato Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, Sport e Náutico se enfrentaram na tarde deste Domingo (2). Matematicamente, o clássico pouco valia, ambas as equipes já estavam classificadas para a fase mata-mata da competição estadual. Contudo, pelo lado Alvirrubro, a vitória seria importante para manter a invencibilidade no campeonato, em oito jogos, sete vitórias e um empate. Pelo lado Rubro-Negro, seria fundamental vencer para manter sequência a boa fase e dar tranquilidade ao recém contratado, o treinador Umberto Louzer.

                 

RESUMO DO JOGO

O Sport foi superior desde o início do jogo. Logo aos 4 minutos, a zaga do Náutico afastou mal o cruzamento na área, a bola voltou nos pés de Neilton, que chutou forte para abrir o placar na Ilha. Sem reação, o Timbu apostava nos cruzamentos na área adversária, contudo, sem muito sucesso. Com o placar favorável, o Sport cedia a bola ao rival e apostava suas fichas nos contra-ataques. E foi assim que, aos 44 minutos da primeira etapa, Maidana fez um excelente lançamento para Neilton, que passou para Sander dentro da área. Na finalização, a bola desviou no zagueiro Ronaldo Alves e enganou o goleiro rival. No fim do primeiro tempo, o placar era de 2 a 0 para os mandantes.

Destaques da primeira etapa, Neílton e Sander foram protagonistas nos lances dos dois primeiros gols do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

Na segunda etapa, o Sport continuou em cima. Aos 5 minutos, Junior Tavares cruzou na cabeça de Toró, que acabou desperdiçando a chance de aumentar o placar. Contudo, aos 10 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta na área, Adryelson mergulhou sozinho para ampliar ainda mais o placar. Com 3 gols de vantagem, o time Rubro-Negro controlou o jogo como quis. Igualando a posse de bola, os comandados de Louzer souberam cadenciar a partida, que seguiu com o mesmo placar até o fim do jogo.

DESTAQUES DA PARTIDA

Extremamente participativo no jogo, o maior destaque fica para o atacante Neilton. Responsável por criar a maioria das jogadas ofensivas do Sport, Neilton ainda foi premiado com o 1º gol da partida, o 2º dele pelo time Rubro-Negro.

Outro destaque foi o goleiro Mailson, que, quando acionado, foi responsável por fazer belas defesas e garantir o 6º jogo seguido sem tomar gols no Campeonato Pernambucano.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Sport se garantiu direto nas semifinais do Campeonato Pernambucano, assim como o Náutico (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

O Náutico, apesar da derrota, está classificado para as semifinais do campeonato, na 1ª colocação, com 22 pontos. O Sport também está classificado diretamente para as semis, em 2º lugar, com 20 pontos conquistados. Os dois times só voltam a campo no próximo final de semana, aguardando seus respectivos adversários, que ainda jogam no meio da semana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo